Pages

quarta-feira, 5 de julho de 2017

POLÍCIA CUMPRE 10 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM SOBRAL E ITAPIPOCA POR FRAUDES NA PREFEITURA DE BELA CRUZ

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 05, 2017   Sem Comentários

A ação faz parte de uma nova etapa de colheita de provas das investigações que apuram fraudes em contratações diretas realizadas por Prefeituras cearenses,
tendo como suporte legal Decretos de Emergência publicados no início de 2017.


A Polícia Civil do Ceará, em ação do MPCE (Ministério Público do Estado do Ceará), executou dez mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Bela Cruz, na terça-feira (04/07). Foram vasculhados também escritórios de advocacia e contabilidade em Itapipoca e Sobral.

A ação faz parte das investigações que apuram fraudes em contratações diretas realizadas por prefeituras cearenses, tendo como suporte legal Decretos de Emergência publicados no início de 2017. A cidade é administrada por Eliesio Rocha Adriano, conhecido por Cachimbão, do PTB/CE.
A denúncia chegou ao MPCE através de um ex-braço direito do prefeito Cachimbão, chamado Mário Filho. A partir da análise dos procedimentos licitatórios e processos de pagamentos, foi constatada a existência de fraude, direcionamento, montagem e superfaturamento nos procedimentos destinados à contratação dos serviços de limpeza urbana, locação de veículos, transporte escolar e assessorias a diversas secretarias da Prefeitura de Bela Cruz.

TCM — As medidas cumpridas hoje, com o apoio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), decorrem do aprofundamento das investigações que tiveram início a partir da inspeção realizada em Bela Cruz, pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que apontou irregularidades nas contratações.
CEARÁEMOFF

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee