Pages

terça-feira, 11 de julho de 2017

MANIFESTANTES PRÓ E CONTRA LULA 'DUELAM' COM PALAVRAS DE ORDEM NA PORTA DO PALÁCIO DAS ARTES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 11, 2017   Sem Comentários


O ex-presidente participa em BH do lançamento da 2ª fase do Memorial da Democracia.

A presença do ex-presidente Lula nesta segunda-feira em Belo Horizonte para o lançamento da segunda fase do Memorial da Democracia movimenta manifestantes pró e contra o petista na porta do Palácio das Artes nesta noite. Os dois grupos promovem uma espécie de “duelo” de palavras de ordem. 

Um grupo de cerca de 80 pessoas protesta em frente ao teatro. Os contrários ao petista levaram para a avenida um boneco inflável de oito metros com Lula vestido de presidiário, mas ainda aguardam autorização da PM para enchê-lo.

Do outro lado da avenida, cerca de 30 pessoas – já que a maioria está entrando no Palácio das Artes para o evento - , defensores do ex-presidente Lula, gritam palavras de ordem a favor do PT e da maior estrela do partido.

A Polícia militar reforçou o efetivo para fazer a segurança do local, e grades de proteção e cordas foram colocadas para isolar a área.

Enquanto os manifestantes gritam frases como "1,2,3, Lula no xadrez" e "a nossa bandeira jamais será vermelha", os militantes respondem com palavras como "covardes", "ignorantes" e "fascistas". Além de "olé, olé olá Lula". Também gritam “Lula, ladrão, roubou meu coração”.

Além de Lula, foi anunciada a presença do governador Fernando Pimentel (PT). O petista gravou vídeo nas redes sociais convidando os mineiros a participar do lançamento e informou que o evento também será transmitido nas redes sociais.

Desenvolvido em uma parceria entre o Instituto Lula e a UFMG, o memorial é um museu digital que traz vídeos, fotos, fac símiles, notícias, discursos e acervos históricos. Nesta etapa o projeto passa a contar com a história do período de 1930 até 1964, quando houve o golpe militar.
EM.COM.BR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee