Pages

terça-feira, 4 de julho de 2017

IPU; BLOG IPUEMFOCO SERVE DE INSPIRAÇÃO PARA OPOSIÇÃO IPUENSE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 04, 2017   Sem Comentários


Com o voto distritão finda o quociente eleitoral e os mais votados são eleitos, ou seja, seria uma eleição majoritária, como para prefeito. 

Cada estado vira um distrito eleitoral. No caso de vereador, seria o município da sua circunscrição eleitoral. O eleitor votaria em um nome em seu distrito. Os mais votados são eleitos.

A ideia de aprovação do voto distritão tem aberto margem a uma gama de especulações políticas, principalmente nos municípios interioranos cearenses. Nomes improváveis a concorrer a uma cadeira no legislativo começam a ser ventilados pela imprensa político-partidária.

Sabe-se que na cidade de Ipu, oposição e situação utilizam, costumeiramente, como termômetro a votação para a escolha de deputados estaduais e federais, uma espécie de prévia para a sucessão de prefeito.

Todavia, caso o distritão passe no Congresso, seria criado o distrito da Ibiapaba. E quem seriam os prováveis candidatos de interesse a política ipuense? E como votaria oposição e situação?

Na Ibiapaba temos os seguintes deputados estaduais, diretamente ligados a Ipu: Bruno Pedrosa (PP), Sérgio Aguiar (PDT) e Augusta Brito (PC do B). Nas especulações políticas da cidade desponta o nome do Prefeito de Ipu Sérgio Rufino (PC do B).

Vamos as análises!

Sérgio Aguiar

Em nosso pensar, apostamos que Sérgio Aguiar não viria a concorrer na Ibiapaba, embora tenha uma boa representação de votos em nossa região. É provável que surja o Distrito do Litoral Oeste. Quem sabe haja uma fusão da Ibiapaba com o Litoral Oeste, desta feita o ilustre deputado teria uma reeleição mais tranquila.

Bruno Pedrosa

Entendemos que o distritão compromete o projeto de reeleição de Pedrosa. O jovem deputado aglutina votos em vários municípios cearenses. 

A estratégia do quociente eleitoral facilita a permanência do mesmo na Assembléia. Ultimamente vem adotando um discurso e ações mais voltadas para a Ibiapaba e Ipu.

Agora, na hipótese da criação do distrito da Ibiapaba e com a saída de Sérgio Aguiar da nossa região, é provável que seja o nome a ser trabalhado e votado pela oposição de Ipu, salvo se a oposição de Ipu defender um candidato próprio do grupo, e quem seria? Sávio Pontes ou quem sabe a sua esposa Ariela Kerla.

Sérgio Rufino

No distritão haveria uma boa possibilidade de Sérgio Rufino vir a concorrer uma cadeira no legislativo pela Ibiapaba. Fala-se que haveria uma dobradinha com o Prefeito Gadyel de São Benedito, este pretenso a lançar-se a deputado federal.

Estaria Sérgio disposto a abrir mão da tranquilidade do paço municipal e encarar o desafio? Pouco provável. Rufino irá mais uma vez votar em Augusta Brito, é o que imaginamos.

Augusta Brito

Seria a que teria melhores condições em um cenário de distritão na Ibiapaba. A mesma adota um discurso pro-Ibiapaba. O seu esposo Gadyel, gestor de São Benedito, tem se articulado muito bem com os prefeitos das cidades ibiapabanas. 

Caso Gadyel saia para disputar a deputado federal seria inviável custear duas candidaturas, tanto a dele como a da esposa. Embora não duvide que o casal tente essa possibilidade.EXPRESSO IPU

RP; O BLOG IPUEMFOCO CONSEGUE MAIS UM FATO INÉDITO NA POLÍTICA IPUENSE,COLOCAR A OPOSIÇÃO PARA PENSAR.

AS MATÉRIAS COLOCADAS NAS CUTUCADAS DO PALHANO AOS DOMINGOS,SERVEM DE INSPIRAÇÃO RADIOFÔNICA OU DE "PESCA" PARA OS BLOGUEIROS DESINFORMADOS DE IPU.

SÓ UMA DICA,SÓ EXISTE AUGUSTA BRITO SE NÃO EXISTIR  GADYEL OU SÉRGIO RUFINO.

PORTANTO ATÉ DOMINGO!

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee