Pages

domingo, 23 de julho de 2017

EXTINÇÃO DO TCM; A JOGADA DE MARKETING DOS FERREIRA GOMES

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 23, 2017   Sem Comentários


Há uma regra fundamental na forma dos Ferreira Gomes (FG, ou Cid e Ciro) de fazer política. 

O planejamento estratégico e a jogada de marketing com os temas apoiados pela população num determinado momento, como aconteceu na extinção do Tribunal de Contas dos Municipios -TCM- é a regra de ouro dos FG serem superiores politicamente em relação aos seus adversários.

O que foi fundamental na aprovação da PEC de extinção do TCM, por 32 deputados estaduais no 1º turno da votação na Assembleia Legislativa, não foram os argumentos da economia dos gastos (20 milhões) ou de ter se transformado num escritório político do presidente Domingos Filho. Não, nada disso! 

O fundamental na extinção da PEC na Assembleia Legislativa foi o sentimento contrário ao TCM na sociedade cearense, que os FG captaram num momento político genial. 

Basta dizer que a maioria dos deputados estaduais são ex prefeitos com contas desaprovadas ou com nota de improbidade em grau de recurso.

Um forte motivo para eles votarem pela extinção do TCM, com base na PEC e no relatório do deputado Heitor Férrer -um ex inimigo dos FG e aliando incondicional deles na questão legislativa que trata de se colocar um fim na referida Corte de Contas comandada por Domingos Filho.

Tem mais. Por ser um tribunal com muitos problemas, a midia sempre critica e a sociedade acaba absorvendo as críticas, que fazem do TCM uma Corte de Contas muito 'queimada' entre os mais diversos setores sociais, econômicos políticos do Ceará, razão da aprovação da referida PEC de extinção do órgãos fiscalizador das contas de governo (prefeitos) e de gestão (secretários municipais/presidentes de câmaras).

Foi uma ideia de estalo, bem trabalhada no momento certo, como foi a Emenda Dante de Oliveira das Diretas Já, como foi o processo de Impeachment contra Dilma, como foi a candidatura de Obama em 2008, entre outros fatos importantes de um certo genial marketing político.

Assim é O jeito marketing de fazer política dos FG!
PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee