Pages

quinta-feira, 8 de junho de 2017

TUCANOS ADIAM REUNIÃO QUE DECIDIRÁ SOBRE PERMANÊNCIA NO GOVERNO TEMER

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 08, 2017   Sem Comentários


O PSDB recuou e decidiu adiar para segunda-feira (12) a reunião da Executiva Nacional que vai decidir sobre o desembarque do governo Michel Temer.

Com esse anúncio, os tucanos sinalizam que vão esperar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegar a um veredito sobre a chapa Dilma-Temer antes de definirem uma posição em relação à gestão peemedebista.

A reunião tucana estava marcada para esta quinta-feira, 8. Isso porque parte dos deputados e lideranças do partido pressiona para que a legenda abandone o governo o quanto antes. O adiamento foi divulgado depois de uma conversa realizada entre senadores tucanos, comandada pelo senador Tasso Jereissati (CE), presidente da sigla.

Antes do adiamento, Tasso havia ampliado o “colégio eleitoral”. Em vez de consultar apenas a executiva, ele convocou as bancadas no Congresso, governadores e todos os presidentes estaduais do PSDB para o encontro. A ideia é dar um caráter institucional inquestionável ao posicionamento tucano, seja ele qual for.

A permanência do PSDB na base governista é considerada pelo Palácio do Planalto determinante para evitar uma debandada geral de aliados. “Nem (a vidente) Mãe Dináh adivinharia o resultado da reunião de amanhã”, disse à reportagem o deputado federal Ricardo Tripoli (SP), líder do PSDB na Câmara, antes do recuo.

Pelo menos dois diretórios tucanos – Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul – tiraram posição em defesa do desembarque do governo. O de São Paulo caminhava para esse desfecho, mas um concorrida plenária realizada na segunda-feira, 5, acabou sem que o tema fosse encaminhado para votação.
(AE)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee