Pages

sexta-feira, 12 de maio de 2017

VÍRUS RANSOMWARE;ATAQUE CIBERNÉTICO ATINGE 74 PAÍSES E CHEGA AO BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 12, 2017   Sem Comentários




Vivo divulgou nota em que diz que seu sistema telefônico não sofreu alterações, mas sites do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de São Paulo saíram do ar nesta sexta.
O vírus ransomware que atacou hospitais do Reino Unido e empresas espanholas nesta manhã já chegou a 74 países, como Taiwan, Rússia, Portugal, Ucrânia, Turquia, entre outros. O mega-ataque começa a repercutir no Brasil e a companhia telefônica Vivo divulgou nota em que diz que seu sistema não foi afetado, já que a espanhola Telefónica foi atacada.

"A Telefónica Espanha informa que na manhã de hoje foi detectado um incidente de segurança cibernética que afetou alguns computadores de colaboradores que estão na rede corporativa da empresa. Imediatamente, foi ativado o protocolo de segurança para tais incidentes com a intenção de que os computadores afetados voltem a funcionar o mais rapidamente possível", informou

Ao fim da nota, a empresa diz que "a Telefônica Brasil não foi impactada pelo incidente de segurança, mas, mesmo assim, está tomando medidas preventivas para garantir a normalidade de sua operação."

Os sites do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de São Paulo saíram do ar nesta sexta-feira, embora o ataque não tenha afetado os sistemas. Os computadores da Previdência e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram desligados e funcionários da Petrobras foram instruídos a salvar e desligar os equipamentos por 15 minutos.
EM.COM.BR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee