Pages

quinta-feira, 25 de maio de 2017

TEMER ATENDE ALIADOS E REVOGA DECRETO ACIONANDO MILITARES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 25, 2017   Sem Comentários


O presidente Michel Temer decidiu revogar o decreto que autorizada a convocação de militares das Forças Armadas para garantir a segurança da Esplanada dos Ministérios, atacada nesta quarta-feira (24).

A decisão de Temer foi confirmada há pouco pela Presidência da República, meio meio a críticas da oposição e até de aliados, como o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.

A revogação ocorreu por meio de uma edição extraordinária do Diário Oficial da União. O reforço na segurança foi para conter o protesto violento de ontem (24), na Esplanada dos Ministério, e para evitar novos casos.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, já havia declarado que o ato poderia ser revogado caso não houvesse foco de resistência ou possibilidade de o vandalismo ser repetido nos próximos dias. Ainda segundo ele, a decisão de Temer ao convocar as Forças Armadas foi ‘grande acerto’.

O ato, convocado por centrais sindicais, pedia a renúncia do presidente. Logo no início do movimento houve confronto com os policiais militares na Esplanada dos Ministérios. Houve vandalismo e atos de violência por parte dos ‘manifestantes’. Ao fim da baderna, havia 49 pessoas feridas e outras sete presas. Prédios foram depredados, pontos de ônibus destruídos, fogo ateado em banheiros químicos, entre outras depredações.
DIÁRIODOPODER


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee