Pages

domingo, 21 de maio de 2017

DILMA X AÉCIO, "ERA UMA CAMPANHA SÓ"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 21, 2017   Sem Comentários


"Era uma campanha só", diz delator sobre chapa Dilma-Temer.



O ex-diretor de Relações Institucionais do grupo JBS Ricardo Saud disse a procuradores da Lava Jato ter visto "uma única campanha" para presidente e vice-presidente.

Ao explicar como funcionavam as doações e os pagamentos de propina do grupo JBS às campanhas de 2014, Saud foi indagado por procuradores sobre a "unidade" do dinheiro de campanha.

PROCURADOR: "O senhor via uma campanha só ou senhor via duas?"

SAUD:"Como duas campanhas?"

PROCURADOR: "Duas campanhas: uma de vice-presidente e outra de presidente..."

SAUD: "Não, era uma campanha só, era uma campanha única. O dinheiro saia do PT e ia para o PMDB e do PMDB para o PT. Respondendo o senhor melhor, eles compraram o PMDB e faziam o que queriam com o PMDB. O PMDB pegava o dinheiro e também fazia como queria"

No mesmo diálogo, o delator narra a transferência de R$ 15 milhões de propina que eram de uma "conta-corrente" que o PT mantinha com a JBS e que foram transferidos para o PMDB a pedido de Temer.

CASSAÇÃO

O questionamento acontece às vésperas de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgar uma ação que pode resultar na cassação do presidente Michel Temer.

A chapa formada por Dilma Rousseff e Temer responde junto à Justiça eleitoral a acusações de abuso de poder econômico e poder político.

Numa tentativa de evitar a perda do cargo, o peemedebista, que foi eleito como vice do PT, tenta se escorar numa tese jurídica de que ele se elegeu em uma conta separada de Dilma.

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, marcou o julgamento para o dia 6 de junho. 


Diante das graves acusações que recaem sobre o governo Temer, a leitura de políticos é de que o clima de crise pode pesar no julgamento da Justiça eleitoral e resultar na cassação do peemedebista. (TALITA FERNANDES)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee