Pages

quinta-feira, 4 de maio de 2017

DEPUTADA AUGUSTA BRITO COMBATENDO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 04, 2017   Sem Comentários


A deputada Augusta Brito (PCdoB) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (03/05), a aprovação de requerimento na Assembleia
Legislativa solicitando audiência pública para apresentar a Caravana de Combate à Violência contra a Mulher. 

A matéria foi aprovada nesta manhã, em reunião da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa.

De acordo com a parlamentar, a iniciativa da caravana é da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado, e tem como objetivo levar debates sobre o combate à violência contra a mulher para escolas estaduais de 20 municípios cearenses, neste primeiro momento.

“Vamos levar essa caravana para diversos municípios, no intuito de pautar entre os jovens o assunto da violência contra a mulher, informando sobre um assunto que não pode ser escondido e tentando formar um novo tipo de geração no respeito à mulher”, destacou Augusta Brito.

A deputada informou que o primeiro encontro do projeto já está marcado para o dia 17 de maio, com evento na Assembleia, para apresentar oficialmente a caravana. Na primeira fase, o projeto vai percorrer ainda municípios da grande Fortaleza, da região norte, da Ibiapaba e do Cariri.

Augusta Brito também leu nota de repúdio da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia ao ato de violência praticado por um capitão do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR) contra uma cidadã, na noite do último domingo (30/04), na avenida Beira-Mar, em Fortaleza.

“Foi uma atitude truculenta do policial, em um episódio de grande repercussão, que mostrou todo o despreparo emocional de um agente de segurança, que deveria prezar pelo preparo. Vamos acompanhar toda a apuração do caso e defender qualquer tipo de combate a atos de violência desse tipo”, pontuou a deputada.

Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) parabenizou a iniciativa da Procuradoria da Mulher em promover uma caravana de conscientização sobre a violência contra a mulher. “É muito importante que esse debate chegue aos jovens cearenses, já que vai ser uma contribuição muito grande para a formação cidadã deles”, apontou a parlamentar. 

Segundo ela, é essencial que os jovens sejam envolvidos nesse debate, para que se conscientizem sobre a problemática, conheçam os instrumentos de denúncia e não naturalizem a violência.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee