Pages

quinta-feira, 4 de maio de 2017

CAPITÃO WAGNER PEDE INSTALAÇÃO DE CPI E ACUSA GOVERNO DE PACTO COM FACÇÕES CRIMINOSAS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 04, 2017   Sem Comentários


O deputado Capitão Wagner (PR) cobrou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (4), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito,

na Assembleia Legislativa, para investigar o narcotráfico no Ceará. De acordo com o parlamentar, o requerimento foi apresentado há quase dois anos e até o momento não houve uma definição sobre o assunto.

Na próxima semana, conforme explicou o deputado, há a previsão de uma reunião do Colégio de Líderes com a Mesa Diretora da Casa, para tratar de um movimento pela conclusão das obras de transposição do São Francisco. Capitão Wagner adiantou que vai pedir, na ocasião, uma definição sobre a CPI.

“Queremos saber se a comissão vai ou não ser instalada. Vale salientar que o requerimento foi uma iniciativa dos deputados da bancada governista. Eu me proponho presidir ou fazer a relatoria, se os demais parlamentares estiverem com medo”, acentuou Capitão Wagner.

Para justificar a instalação da CPI, o deputado lembrou que durante o ano passado, caíram os números de homicídio, “sem que houvesse um esforço do Estado para isso”. Para ele, os assassinatos diminuíram por causa de um pacto celebrado entre facções criminosas. Porém, este ano, conforme explicou Capitão Wagner, parece que o pacto se rompeu e os números voltaram a aumentar. 

“E o Governo do Estado resolveu manter-se em silêncio.” Para o deputado, essa realidade só poderá ser mudada se houver um serviço de inteligência e com integração das forças de segurança.

“Em abril os assassinatos bateram recorde, em relação aos últimos cinco anos. Para piorar a situação, esse ano já foram oito policiais mortos. A tendência é se repetir os 30 homicídios de agentes de segurança do ano passado.”

Capitão Wagner, que disputou a Prefeitura de Fortaleza, no ano passado, lembrou que durante o debate eleitoral, a solução para a segurança era construir areninhas e substituir lâmpadas queimadas na iluminação pública. “Mas cadê o resultado”?

O parlamentar avaliou ainda que é o sistema que financia o crime organizado, quando deixa os presídios sob o comando de facções criminosas. “O poder está dividido entre PCC e Comando Vermelho. Devemos sentar e discutir. O momento é urgente para abrir a CPI do Narcotráfico”, disse.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee