Pages

sexta-feira, 12 de maio de 2017

CAMILO PLANEJA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 12, 2017   Sem Comentários


O governador acredita que o novo presídio possa ajudar a desafogar o sistema penitenciário cearense.
O governador Camilo Santana avalia a possibilidade do Estado construir um presídio de segurança máxima. A informação foi confirmada pelo gestor, em entrevista ao Diálogos, que será exibida neste sábado (13), na TV Cidade Fortaleza.

“Quero construir um presídio de segurança máxima estadual”, disse Camilo. “Temos mais de 25 mil presos no Estado. Alguns ficam nas delegacias”, comentou. O governador acredita que o novo presídio possa ajudar a desafogar o sistema penitenciário cearense.

Em encontro com agentes penitenciários, que cobravam melhores condições de infraestrutura nas unidades prisionais, a titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Socorro França antecipou que inicialmente o Estado construirá o presídio de segurança máxima.

De acordo com a Sejus, o Ceará não dispõe de nenhuma unidade prisional do tipo. Para ser considerada de segurança máxima, a penitenciária deve ter maior isolamento, pois comporta menos presos por cela, número de agentes proporcionais aos internos, limitação das visitas, banho de sol limitado, separação de presos por periculosidade e Regime Disciplinar Diferenciado.

Anteriormente, o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) reunia os presos considerados mais perigosos. O presídio foi desativado em 2013.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee