Pages

domingo, 28 de maio de 2017

AMPLIAÇÃO HOSPITAL DE IPU; PREFEITO ATENDE INDICAÇÃO DO VEREADOR ASARIAS ARAÚJO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 28, 2017   Sem Comentários


Líder do prefeito, o vereador teve projeto de indicação atendido por Sérgio Rufino, reeleito em Ipu.
Na próxima quarta-feira (31), o gestor assinará ordem de serviço ás 18 horas no Hospital Municipal.

O vereador Asarias Araujo, líder do prefeito Sérgio Rufino, teve um dos seus projetos de indicação atendido pelo gestor municipal, em seu pedido, o edil justificou que o município de Ipu possui hoje um Hospital Estratégico que serve de referencia para outros 04 municípios, a saber: Varjota, Reriutaba, Pires Ferreira e Hidrolândia. O Hospital Municipal de Ipu.

O prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira (PC do B – IPU), assinará ordem de serviço de ampliação do Hospital Municipal de Ipu, Dr. José Evangelista Oliveira, na próxima quarta-feira 31 de maio de 2017. 

A matéria já havia sido veiculada no Ipu Post. (RELEMBRE)Vereador Asarias Araújo teve projeto de indicação atendido. (Foto: Reprodução Ipu Post)

⁠⁠⁠PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 06/2017

O vereador Asarias Araújo Silva, infra-assinado, no uso de suas atribuições legais e etc conforme o Art. 97 do Regimento Interno da Cãmara de Vereadores de Ipu, ouvindo o plenário resolve INDICAR ao Exmo. Sr. CARLOS SÉRGIO RUFINO MOREIRA, prefeito de Ipu – Ce a seguinte indicação.

Indico ao Sr prefeito Carlos Sergio Rufino Moreira, a Construção de Um Centro de Parto Normal e a Reforma e a Ampliação da Emergência da Autarquia Municipal Hospital Dr José Evangelista de Oliveira – HMDrJEO.

JUSTIFICATIVA

A presente indicação justifica-se pelo fato de que o município de Ipu possui hoje um Hospital Estratégico que serve de referencia para outros 04 municípios, a saber: Varjota, Reriutaba, Pires Ferreira e Hidrolândia.

O Hospital Municipal de Ipu – HMI atende toda população que reside no município e áreas adstritas de alguns municípios vizinhos e dispõe de atendimento de Urgência e Emergência 24h, Ambulatório Clínico e de Especialidades nas áreas de Pediatria, Ortopedia, Obstetrícia e Cirurgia Geral, Serviço de Apoio Diagnóstico e Equipe Multiprofissional.

Na unidade de internamento dispõe de 52 leitos cadastrados: sendo 14 de clínica médica geral, 06 de pediatria clínica e 12 de obstetrícia, 10 ortopédico, 04 psiquiátricos, oferece ainda 06 leitos para observação, atendendo em média 104 internamentos mensais nas diversas clínicas. Ambulatorialmente são atendidos em média 150 usuários diariamente.

Inaugurado em 2005, com o passar do tempo o HMJEO vem tornando-se inadequado para atender satisfatoriamente a população Ipuense, necessitando de melhorias estruturais para que possa continuar ofertando um atendimento humanizado e universal, sempre em consonância com os princípios que regem o Sistema Único de Saúde (SUS).

A ampliação proposta consiste em uma medida efetiva para solucionar a situação descrita acima, visando proporcionar um atendimento adequado a contento à população assistida por esse Hospital, bem como garantir melhores condições de trabalho a equipe multiprofissional prestadora dos serviços especialmente no setor de Obstetrícia.

Assim, aguardo que o Exmo. Sr. Prefeito seja sensível a presente indicação.

Paço da Câmara Municipal de Ipu, 17 de fevereiro de 2017.
Fonte: Redação Ipu Post
Matéria: Jardel Pessoa

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee