Pages

quinta-feira, 4 de maio de 2017

51% ACHAM QUE CORRUPÇÃO NÃO VAI DIMINUIR APÓS LAVA JATO,DIZ DATAFOLHA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 04, 2017   Sem Comentários


Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4) no jornal "Folha de S. Paulo" mostrou que, para 51% da
população, a corrupção no país não vai diminuir com a
Operação Lava Jato.

Para 44%, a corrupção vai continuar igual e, para 7%, vai aumentar. Outros 45% acham que a corrupção vai diminuir após a Lava Jato.

A operação, do Ministério Público Federal, já tem 3 anos e, nesta quinta, chegou à 40ª fase.

Ainda de acordo com a pesquisa, a percepção de que a corrupção vai continuar no mesmo patamar é maior entre os jovens. 

Chega a 50% na faixa etária entre 16 e 24 anos e vai diminuindo nas faixas seguintes. Entre as pessoas com mais de 60 anos, 36% acham que a corrupção vai continuar igual após a Lava Jato.

A pesquisa do Datafolha ouviu 2781 pessoas na semana passada, em 172 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo.

Ainda segundo a pesquisa, o entendimento de que a corrupção vai diminuir após a Lava Jato é maior entre os mais ricos. Têm essa percepção 54% das pessoas que ganham mais de R$ 9,4 mil mensais. 

Também é maior entre os que se declararam bem informados sobre a lista de políticos delatados pela Odebrecht. Nesse grupo, 53% disseram que a corrupção diminuirá depois da Operação Lava Jato.

Para 72%, uma parte, mas não a maioria, dos políticos investigados será presa. 13% acham que a maioria dos políticos vai para a cadeia e 7% são da opinião de que todos serão presos.

Opiniões sobre o presidente
O Datafolha também perguntou aos entrevistados se o presidente Michel Temer deveria demitir os 8 ministros investigados na Operação Lava Jato. 83% dizem que sim, 13% dizem que não e 5% afirmaram que não sabem.

Segundo um critério anunciado pelo próprio Temer, ele só vai demitir ministros que virarem réus em processo. Até agora, a etapa é de investigação.

Em outro item da pesquisa, 73% acham que o presidente teve participação em esquemas investigados pela Lava Jato. 13% acham que ele não se envolveu e 14% não sabem.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee