Pages

sexta-feira, 28 de abril de 2017

PSB NACIONAL DESTITUI DANILO FORTE DO COMANDO DO PARTIDO NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 28, 2017   Sem Comentários

A Direção Nacional do PSB decidiu nesta quinta-feira (27) destituir do comando estadual quatro deputados federais que votaram a favor da reforma trabalhista,
contrariando a orientação do partido.

O projeto de lei foi aprovado na madrugada desta quinta no plenário da Câmara dos Deputados por um placar de 296 votos a 177.

Embora integre a base aliada do governo Michel Temer e comande o Ministério de Minas e Energia, a legenda havia fechado questão contra a matéria. Isso significa que todos os parlamentares deveriam seguir a orientação da cúpula da legenda sob pena de punição.

Fora
Os deputados Danilo Forte (CE), Tereza Cristina (MS), Fábio Garcia (MT) e Maria Helena (RO), porém, que presidem a direção partidária em seus respectivos estados, acabaram perdendo o cargo porque votaram a favor do texto. Eles estão entre os 14 parlamentares do PSB que desrespeitaram a ordem do partido. No total, a sigla tem 34 deputados e, desses, 30 estavam presentes na votação.

Segundo o PSB, os quatros parlamentares destituídos ocuparam a presidência de comissões provisórias em seus respectivos estados, cuja prerrogativa para instituir e destituir a direção cabe ao Diretório Nacional. Além disso, os deputados poderão sofrer sanções previstas no código de ética do partido, que vai de advertência a expulsão. Caberá ao Conselho de Ética interno analisar representações que vierem a ser apresentadas contra eles.

Danilo
Por meio de sua assessoria de imprensa, Danilo Forte informou que não comentaria o assunto. O deputado deixou o PMDB pelo PSB em 2015 e logo assumiu a presidência da sigla com a prioridade de viabilizar à candidatura de Heitor Férrer a prefeito de Fortaleza. Férrer migrou para o PSB após mudança do grupo dos irmãos Ferreira Gomes para o PDT.
politicacomk

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee