Pages

segunda-feira, 24 de abril de 2017

O CUIDADOSO E METICULOSO SÉRGIO MACHADO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 24, 2017   Sem Comentários

Um dos detalhes mais fascinantes das delações premiadas é ver corruptos contarem, com riqueza de detalhes e sem pudores, como engendravam o roubo ao patrimônio público.
É curioso como, a partir de certo ponto, eles deixam de demonstrar qualquer vergonha.

Talvez na intenção de convencer os investigadores da relevância e gravidade do que narram, eles chegam a revelar alguma empolgação, até, com o crime que cometeram. Um toque de fascínio com aquilo de que foram capazes.

Chamou-me atenção o relato de Fernando Reis, ex-executivo da Odebrecht. Ele conta sobre as reuniões com o cearense Sergio Machado, então presidente da Transpetro. De tudo que vi sobre a Lava Jato, ninguém se revelou tão metódico e cuidadoso quanto o ex-senador. Aliás, esse é seu estilo desde os tempos em que foi o todo-poderoso secretário de Governo, no primeiro mandato de Tasso Jereissati, entre 1987 e 1991.

Reis revela que, nas reuniões para tratar de propina, a secretária recolhia todos os telefones celulares. O encontro ocorria numa sala com isolamento acústico, no décimo andar do prédio da Transpetro, no centro do Rio de Janeiro. Durante a conversa, a música era mantida alta. Machado temia gravações. Ele viria a se notabilizar na Lava Jato pelas gravações com personagens como Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP). Sabia o potencial de estrago daquilo que queria evitar.
Da Coluna Política/pelo jornalista Érico Firmo


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee