Pages

terça-feira, 25 de abril de 2017

DILMA; " FALTARAM COM A VERDADE"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 25, 2017   Sem Comentários


A presidente deposta Dilma Rousseff negou em nota divulgada na noite desta segunda-feira 24 ter feito qualquer negociação direta sobre pagamentos em suas campanhas
eleitorais, e informou que "sempre determinou expressamente a seus coordenadores de campanha que a legislação eleitoral fosse rigorosamente cumprida respeitada".

Ela afirmou que os marqueteiros João Santana e Monica Moura "faltaram com a verdade" no depoimento que prestaram sigilosamente nesta tarde no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador. 

O casal disse perante à Justiça, segundo informações vazadas à imprensa, que Dilma tinha conhecimento de caixa 2 para a campanha de 2014. 

"Tudo indica que o casal, por força da sua prisão por um longo período, tenha sido induzido a delatar fatos inexistentes" para ganhar liberdade e atenuar sua pena, diz Dilma, que também "repudia, mais uma vez, o vazamento seletivo de trechos dos depoimentos".

Leia a íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Sobre os depoimentos de João Santana e Mônica Moura

Sobre os depoimentos sigilosos prestados pelo casal João Santana e Monica Moura, nesta segunda-feira, 24 de abril, perante a Justiça Eleitoral, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:

1. João Santana e Monica Moura faltaram com a verdade no depoimento colhido pelo ministro relator Herman Benjamin, fazendo afirmações desprovidas de qualquer fundamento ou prova.

2. Dilma Rousseff nunca negociou diretamente quaisquer pagamentos em suas campanhas eleitorais, e sempre determinou expressamente a seus coordenadores de campanha que a legislação eleitoral fosse rigorosamente cumprida respeitada.

3. Tudo indica que o casal, por força da sua prisão por um longo período, tenha sido induzido a delatar fatos inexistentes, com o objetivo de ganhar sua liberdade e de atenuar as penas impostas por uma eventual condenação futura.

4. As evidências demonstram que, pelos pagamentos declarados ao TSE pela campanha de Dilma Rousseff de 2014, João Santana e Monica Moura foram os profissionais de marketing mais bem pagos na história das eleições no Brasil, recebendo nada menos que R$ 70 milhões de reais.

5. Desse modo, não havia e nunca houve qualquer razão ou motivo para que o casal recebesse nenhum centavo a mais pelos serviços prestados à campanha da reeleição, especialmente nos montantes pretendidos por Mônica Moura e muito menos por meio de pagamentos não contabilizados.

6. A presidenta eleita Dilma Rousseff repudia, mais uma vez, o vazamento seletivo de trechos dos depoimentos, renovando a necessidade de rigorosa investigação pela Justiça Eleitoral, como a sua defesa denunciara em outra oportunidade.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee