Pages

segunda-feira, 6 de março de 2017

SOBRAL E A GUERRA DE VAIDADES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 06, 2017   Sem Comentários


O ex-secretário de Sobral Marcos Villas-Bôas acusou, nesta segunda-feira (6), o prefeito Ivo Gomes (PDT) de ser
conivente com irregularidades da gestão anterior, do ex-prefeito Veveu Arruda (PT), e de usar secretarias como cabide de empregos para pessoas "sem qualquer condição técnica" para ocupar os cargos.

Segundo Marcos, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, da qual era secretário, está dividida em duas coordenadoreas, ambas geridas por pedagogas "sem qualquer expertise nas áreas, mas que eram, respectivamente, parece de um político e parende de um presidente de associação de empregados com grande influência na cidade".

Além disso, o ex-seretário ainda afirmou que o Centro de Convenções e o Mercado Público são administrados "com recebimento de dinheiro em especie e sem nada passar pelos registros contábeis e de finanças públicas", um "absurdo". Os dois ainda estariam funcionando com sérias irregularidades em relação aos padrões da Vigilância Sanitária.

Marcos garante que informou Ivo Gomes sobre as irregularidades, mas o prefeito se recusou a demitir os funcionários de "costas-quentes" sem formação técnica para exercer os cargos e, sobre os problemas herdados da gestão de Veveu, não iria promover uma "caça às bruxas" contra o antecessor aliado, o que teria motivado a primeira "grande briga" entre o prefeito e o então secretário.

"Ao propor ao prefeito que essas informações fossem levadas ao Ministério Público, houve nossa primeira grande briga. Para ele, isso seria uma "caça às bruxas". O governo novo não tinha que expor os problemas do anterior, que era de amigos, nem, portanto, tinha que tentar recuperar o dinheiro eventualmente perdido (se fosse o caso) para pessoas que praticaram eventuais ilegalidades".

Caso com Ivo

O ex-secretário aproveitou o pronunciamento para desmentir os boatos sobre um relacionamento com o prefeito Ivo, o que teria motivado a saída da secretaria. 

"Correm pelas redes, inclusive, suposições de que eu seria um namorado do prefeito e teria brigado com ele. Nenhum demérito aos que não são e todo respeito a eles, mas eu sou hetero. Minha vinda foi, da minha parte pelo menos, exclusivamente profissional".CEARA NEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee