Pages

terça-feira, 7 de março de 2017

QUANDO A DIVERGÊNCIA POLÍTICA DEVE FICAR EM SEGUNDO PLANO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 07, 2017   Sem Comentários

A presença do governador Camilo Santana (PT) na posse do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) na presidência do Instituto do Ceará é interessante sinal de maturidade política.
O presidente estadual do PR foi talvez o primeiro grande opositor do grupo político que elegeu Camilo. 

Era aliado dos Ferreira Gomes, mas, desde o rompimento tornaram-se inimigos. Difícil imaginar o comparecimento de Cid Gomes (PDT), estivesse ele no Governo do Estado. 

Também não sei se Lúcio teria ido até o ex-governador fazer o convite, como fez com Camilo. Verdade que foi Cid quem bateu de frente com Lúcio, em duas oportunidades. 

Houve atrito pessoal, do qual Camilo não fez parte. E sobre o qual, felizmente, o atual governador soube manter o necessário distanciamento institucional.

Lúcio é presidente do partido do Capitão Wagner (PR), talvez o mais incômodo opositor do Governo do Estado. A ida de Camilo não significa qualquer forma de aproximação política. 


Permanecem tão adversários quanto quase sempre. O Instituto do Ceará existe há 130 anos. É uma das mais relevantes instituições científicas do Estado. 

Teve entre os fundadores gente como Juvenal Galeno e Barão de Studart. A ida do governador à posse é, antes de tudo, ato de justa valorização do instituto, muito acima de amizades ou divergências.

O gesto é também saudável demonstração de maturidade. Tem muita gente que acredita que a recusa a dialogar com alguém é sinal de firmeza e convicção ideológica. Acredito que é apenas sinal de falta de educação. 


Aliás, se a pessoa achar que estará ferindo seus ideais pelo simples fato de conversar com quem pensa diferente, isso mostra sim quão frágeis são os princípios.

Em tempos de tanta agressividade, virulência e intolerância, saúdo quando as pessoas mostram que conversar com quem pensa diferente não arranca pedaço, não violenta ideologias nem muda posição política de ninguém.
jornalista Érico Firmo, no O POVO desta terça-feira

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee