Pages

quarta-feira, 15 de março de 2017

PREVIDÊNCIA SOCIAL; COM 42 ASSINATURAS, CPI DA PREVIDÊNCIA PODE SER INSTALADA ESTE MÊS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 15, 2017   Sem Comentários


Abertura da CPI da previdência já conta com 42 assinaturas. De acordo com o autor do pedido,

senador Paulo Paim (PT-RS), o objetivo é investigar as contas da previdência social e verificar se realmente o sistema previdenciário é deficitário como afirma o governo federal.

O senador disse ainda que deve ser investigado se há desvio de dinheiro, corrupção e roubo ao sistema previdenciário. Para ser aberta a CPI deve ter o apoio de pelo menos 27 senadores. Apesar de já ter alcançado o numero, Paulo Paim demostrou preocupação caso algum senador sofra pressão politica e queira retirar o nome da lista.

“Eu estou com 42 assinaturas, como eu sei que tem um ditado popular que todo homem tem seu preço eu fico preocupado que alguém queira retirar o nome e por isso marquei para entregar no dia 21. Eu quero chegar a 45 assinaturas por segurança”.

Ex-ministro da previdência, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), discorda da abertura da CPI. “Os debates que acontecem hoje no Congresso Nacional sobre a reforma já são suficientes”, manifestou Alves Filho.

Após ser apresentado a comissão diretora o pedido de abertura da CPI é lido em plenário e os partidos indicam os integrantes do colegiado que terão 90 dias para trabalhar. Prazo que pode ser prorrogado.
(Agência Senado)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee