Pages

quinta-feira, 9 de março de 2017

DEPUTADO QUER PROIBIR INDENIZAÇÕES PARA PRESOS NO BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 09, 2017   Sem Comentários


Em projeto de lei apresentado na Câmara, Roberto de Lucena (PV-SP) alega que criminosos devem "assumir as consequências de seus atos".

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) quer acabar com indenizações em dinheiro, por danos materiais ou morais, aos presos brasileiros. 

Projeto de lei com essa proibição ao poder público foi apresentado em fevereiro e ainda aguarda a escolha de um relator.

Se o texto for aprovado sem modificações, ficará proibido, de forma “irrevogável e irreversível” esse tipo de indenização pelo poder público. E se o detento for reincidente, ele terá que indenizar a vítima ou seus familiares, em caso de morte.

E caso o preso não tenha dinheiro para arcar com a indenização, será obrigado a prestar serviços comunitários depois de cumprir sua pena.

Se o responsável pelo órgão público descumprir a lei, sofrerá um processo administrativo.

O texto é uma resposta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo um processo do Mato Grosso do Sul. O preso ganhou o direito de receber R$ 2 mil por danos morais depois de passar 20 anos em um presídio de Corumbá. O caso ganhou repercussão geral, ou seja, vale para todas as ações semelhantes julgadas em instâncias inferiores.

O argumento do STF é que o estado descumpriu o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.

“Esta decisão do STF, e, salientamos a máxima vênia, é no mínimo uma afronta ao povo honesto deste país, ao contribuinte, ao cidadão de bem que acorda cedo para garantir o sustento de sua família! 


Este sim, merece ser indenizado pelos desmandes e açoites que vier a sofrer e porque passa diariamente”, alegou o deputado e pastor evangélico, na justificativa do projeto.

“Quanto àquele que optou por uma vida pregressa ligada à criminalidade, que pague por seus atos e assuma as consequências de suas atitudes delituosas, e, não, em hipótese alguma queira pleitear do estado indenizações por melhores condições dos estabelecimentos prisionais”, finalizou.
EM.COM.BR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee