Pages

quinta-feira, 16 de março de 2017

CIRO GOMES;BURACO DA PREVIDÊNCIA SÃO APOSENTADORIAS PRECOCES DE POLÍTICOS,JUDICIÁRIO E MP

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 16, 2017   Sem Comentários


“O buraco da Previdência são as aposentadorias precoces dos políticos, da magistratura, do Ministério Público, aposentadorias especiais, pensões, etc de alguns setores da
sociedade. Essa proposta não mexe em absolutamente nada”, disse, nesta quarta-feira, em sua página no Facebook, o pré-candidato a presidente pelo PDT em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes. Ele comentou a polêmica em torno do projeto de reforma da Previdência Social do governo Temer.

Para Ciro Gomes, é fundamental que se discuta o tema levando em conta uma diferenciação por profissão para que não se trate igual “trabalhadores de escritório” e “operário da construção civil”, por exemplo.

Ciro afirmou também que o problema da Previdência “não é a despesa”, mas o sistema dela. “Precisamos evoluir para um sistema que não seja mais o de repartição, mas de capitalização. Em vez de arrecadar e distribuir, a gente arrecada, cria fundos públicos geridos por trabalhadores”.Sobre a proposta em discussão, disse que ela “não toca nos privilégios”.

“Alguém que nasce, trabalha e vive no Semi-Árido não tem expectativa de vida que chegue aos 65 anos que a reforma do seu (presidente) Michel Temer (PMDB) está fazendo. Enquanto isso, os trabalhadores de escritório como eu ficam sendo tratados de igual para igual com um operário da construção civil, não me parece que isso seja razoável”, expôs. o ex-ministro.
ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee