Pages

sábado, 18 de março de 2017

CARNE É RETIRADA DE CIRCULAÇÃO E SECRETÁRIO DIZ''RISCO ÃO PEQUENOS''

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 18, 2017   Sem Comentários


Secretário-executivo do Ministério da Agricultura diz que comprará carne nesta fim de semana.

A carne estragada que está em circulação começou a ser recolhida nesta sexta-feira (17), horas depois de deflagrada a Operação Carne Fraca, que identificou irregularidades em outros produtos, como mortadela, salsicha, carne de aves e ração de animais de estimação. A informação foi dada pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki.


Novacki declarou, durante coletiva de imprensa, que comprará carne nesta fim de semana, pois "os riscos são muitos pequenos", garantiu, segundo O Globo. O executivo detalhou que há mais de 4 mil pontos de venda de carne no país e que a fraude é restrita a apenas um número baixo. "Não há razão para pânico", alertou.

Sem conceder maiores detalhes, o secretário informou que, a partir de segunda-feira, dia 20, começarão a ser rastreados os códigos de barra de itens dos frigoríficos em que a fraude foi confirmada.

Foi interditado um frigorífico de carne de aves da BRF em Mineiros (GO). Já a Peccin Agroindustrial teve duas unidades de embutidos (salsicha e mortadela) interditadas pela pasta, uma em Jaraguá do Sul (SC) e outra em Curitiba (PR).

Segundo Novacki, a pasta afastou 33 servidores envolvidos na operação - destes, quatro servidores exerciam cargos de confiança e foram exonerados. "As primeiras denúncias aconteceram há quase sete anos, e as investigações começaram há dois anos", disse o secretário.
NOTICIASAOMINUTO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee