Pages

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PROPOSTA DO SENADO PREVÊ MUDANÇAS EM PLACA DE VAGA PREFERENCIAL PARA IDOSOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 13, 2017   Sem Comentários


Texto sugere que a identificação elimine a figura de alguém arqueado sobre uma bengala.O símbolos de identificação preferencial de idosos não pode ser pejorativo nem nivelar
todos os maiores de 60 anos como cidadãos frágeis. É o que determina o Projeto de Lei do Senado (PLS) 126/2016, do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que está pronto para ser votado terminativamente na Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Ele sugere que a identificação de idosos exposta em assentos reservados no transporte coletivo e em caixas de bancos, por exemplo, seja expressa com pictografia baseada objetivamente na idade mínima de 60 anos, e não mais com a figura de alguém arqueado sobre uma bengala, atualmente empregada na comunicação visual para identificar esse grupo.

Preconceito para o senador, a lei que estabeleceu o atendimento preferencial aos idosos é para protegê-los e não deve incorrer no fortalecimento de juízos constrangedores e preconceituosos. 


A relatora, Marta Suplicy (PMDB-SP), é favorável à proposta. No entanto, ela retirou do projeto original os dispositivos que modificavam o pictograma de identificação das pessoas com deficiência, uma cadeira de rodas estática e considerada por Moka igualmente pejorativaCom Jornal do Senado

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee