Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PREFEITOS DEVEM TER'PÉS NO CHÃO'EM TEMPOS DE CRISE,DIZ PRESIDENTE DA APRECE GADYEL GONÇALVES

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 14, 2017   Sem Comentários


Em um momento de dificuldades para as prefeituras de todo o País, marcado por restrições orçamentárias e escassez de recursos, o novo presidente da Associação dos Municípios

do Estado do Ceará (Aprece), Gadyel Gonçalves (PCdoB), também prefeito de São Benedito, acredita que gestores cearenses devem ter os “pés no chão” para superar os obstáculos e entregar bons resultados à população.

“Os novos gestores precisam ter pé no chão, entendendo que é preciso ter cuidado com os gastos públicos”, frisou.

O prefeito também revelou que os gestores cearenses terão de ter atenção especial com relação a questão hídrica e a saúde financeira da administração municipal. Na visão do comunista, esses problemas afetam especialmente os novos gestores e, por isso, a Aprece vem orientando os prefeitos, neste momento, a ter calma com a despesa.

Reuniões
Ao jornal O Estado, Gadyel informou que, esta semana, participa de reunião nacional com outros presidentes de associações de prefeitos para debater os problemas enfrentados pelos municipalistas e, ao retornar, iniciará uma série de reuniões regionais para ouvir a demanda de cada gestor. Isso porque, embora haja a problemática geral, alguns municípios possuem realidades ainda mais graves.

Apesar das dificuldades financeiras, Gadyel destaca que questões prioritárias devem ser prioridades das gestões municipais, dentre elas o garantia-safra. Questionado se a crise estaria atrapalhando os municípios na contrapartida, o gestor minimizou e disse que “questões prioritárias devem ser observadas pelos gestores”.

Safra
O Garantia Safra visa garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos a perda de produção agrícola. O pagamento da contrapartida do município ao Fundo do Garantia Safra é um dos critérios para que os agricultores que registrarem perdas na produção recebam o benefício. Os municípios que não pagaram estão impedidos de participar do plano.

Fiscalizações
Sobre as fiscalizações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o gestor minimiza a rigidez das operações e afirma que o órgão “está fazendo seu trabalho” e as orientações contribuem para a administração municipal de qualidade para população.

Em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), o TCM tem realizado a fiscalização de prefeituras que decretaram estado de emergência ou calamidade pública neste ano. A intenção das entidades de controle é verificar a regularidade dos decretos e eventuais contratações emergenciais sem licitação.Com informações do OE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee