Pages

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

LI E GOSTEI; PARA O IPUENSE REFLETIR

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 13, 2017   Sem Comentários


Gerenciar a coisa pública é algo difícil por natureza, pois sua transitoriedade não permite uma colheita a longo prazo. 

É preciso ter sincronia de feitos com conflitos de pensamentos. Agradar nem sempre deve ser o principal fim. Todavia, as idéias devem mesmo em conflitos, sinergizarem para o propósito comum que é o bem coletivo.

Porém é bastante comum nas gestões a disputa por espaço se utilizando do velho vale tudo, de práticas apartadas de vez da ética e fim coletivo. Nesse contexto, o interesse privado do indivíduo político sufoca as idéias, e submerge diante dos que se acham donos do voto ou de outro meio escuso de interesse da gestão para se perpetuar no poder.

Cancerígena, a gestão que concentra forças no loteamento da coisa pública em meio a interesses de minorias com complexo de maioria, certamente está fadada ao ostracismo das urnas. Mais cedo ou mais tarde, certamente as urnas falarão novamente, e dará respostas a altura dos que em algum momento se acharam donos do que de fato é do povo. 

O interesse da maioria deve sempre prevalecer diante da disputa mesquinha de espaços dentro de uma conquista estrumada por subterfúgios e meios escusos. O processo democrático é alternante e se reinventa impulsionado pelo vento de práticas pregressas. 

Desprovido de conhecimento popular é o gestor que ancora suas ações na chantagem barata de células cancerígenas, de seres bizarros, que extraem o que impedem que feitos sejam feitos, e que o progresso chegue.JESUS DA COSTA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee