Pages

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

LI E GOSTEI; MAIS POLÍTICA OU MAIS GESTÃO??

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, janeiro 02, 2017   Sem Comentários


Existe uma desequilíbrio natural na gestão pública, onde contrabalanceiam o fazer política ou fazer gestão.

Aqui há um abismo entre a ética e a necessidade de uma coletividade. 

O que seria melhor, mais politica, ou mais gestão??? Este certamente é o grande desafio de um eleito no início do mandato, e essa escolha certamente norteará os rumos que a condução do governo tomará nos próximos quatro anos.

A política é preponderante para o eletivo, pois é pelo processo de escolha que o mesmo sucumbe ao mandato, e nele permanece. Todavia as decisões demasiadamente politicas tendem a congelar a gestão na chantagem que é peculiar ao interesse privatizado por poucos. 

As decisões excessivamente políticas tendem a omissão gerencial e certamente a um governo voltado para atender poucos. A política é necessária, todavia bem dosada e habilmente instrumentalizada, não se agrega gregos e troianos de uma só vez.

A gestão deve ser o grande pilar do eletivo, visto que nós perecemos, mas as obras ficam. A história só é benevolente com os que se apoiaram na gestão eficiente para produzir em prol da coletividade. 

A gestão alavanca o crescimento, assina nos feitos o nome do gestor e imortaliza suas idéias e ideais. Buscar a eficiência gerencial em prol da coletividade deve ser a grande cruzada de um gestor em início de mandato... 

Na verdade deve haver um equilíbrio instintivo entre a política e a gestão. É preciso que o mandatário tenha o espírito sereno para perceber que a política gira, mas a gestão fundamenta. 

O alicerce de um mandato deve ser pautado por ações que ponderem equilibrar práticas da boa política, todavia bem dosada e bem empregada, e uma gestão eficiente ao ponto de ser argumento sustentável para convencer politicamente o passado, o presente e o futuro...JESUS DA COSTA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee