Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

INTERNADA APÓS AVC,MARISA FICA SEDADA AO MENOS,ATÉ ESTE SÁBADO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 27, 2017   Sem Comentários


Médicos consideram estado grave, mas estável. Pressão intracraniana está sendo monitorada e há possibilidade de o coma induzido começar a ser revertido no fim de semana. A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva segue sedada e em estado grave, internada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. Segundo boletim médico divulgado ontem, a pressão intracraniana está controlada e o quadro é estável. De acordo com médicos do Sírio, Marisa Letícia está em coma induzido. Os sedativos serão mantidos pelo menos até amanhã.

Marisa Letícia deu entrada na unidade na terça-feira, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e ter recebido o primeiro atendimento no Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo, onde mora com o ex-presidente Lula.
O chefe da equipe médica, o cardiologista Roberto Kalil Filho, explicou à família que o AVC foi causado pelo rompimento de um aneurisma que Marisa tinha há cerca de 10 anos. No dia em que foi internada no Sírio-Libanês, a ex-primeira-dama foi submetida a um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento.

Na quarta-feira, depois de uma avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento, passou por um novo procedimento para a passagem de um cateter ventricular para monitorar a pressão intracraniana. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou que o ex-presidente está “preocupado e muito esperançoso”. Ele segue no hospital acompanhando a mulher.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e o Hospital Assunção instauraram sindicância para apurar o vazamento de fotos dos exames da ex-primeira-dama. As imagens em vídeo circulam desde o dia da internação nas redes sociais.

Investigação
Segundo fontes médicas, as imagens correspondem às da tomografia feita no hospital de São Bernardo do Campo, onde recebeu o primeiro atendimento antes de ser transferida. O Sírio-Libanês divulgou nota, no início da noite de ontem, na qual afirma que as imagens não saíram do hospital. “A instituição zela pela privacidade de seus pacientes e repudia a quebra de sigilo médico por qualquer profissional de saúde”, diz a nota.

O hospital Assunção, também por meio de nota, afirmou que repudia o vazamento e também tomou providências. “O hospital esclarece que tão logo tomou conhecimento do evento, imediatamente instaurou sindicância interna para apuração dos fatos, tendo suspendido e afastado os envolvidos na investigação até a sua conclusão”, diz a nota.
CorreioBraziliense

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee