Pages

domingo, 29 de janeiro de 2017

IBIAPABA;COM CHUVAS INTENSA,LAMA INVADE CASAS EM SÃO BENEDITO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 29, 2017   Sem Comentários

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e 
Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 38 municípios cearenses receberam chuvas neste domingo (29), sendo Jati, localizado na microrregião de Brejo Santo, o de maior expressividade, com 54 mm, seguido de Chaval (40 mm) e Martinópole (30 mm), ambos da região Norte do Ceará, que também teve mais cinco municípios, entre os dez, na lista dos de maior aporte pluviométrico, até o momento.

O posto de coleta pluviométrica de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, recebeu 26 mm no dia de hoje, mas ontem não informou à Funceme, a chuva desse sábado (28) que, de acordo com moradores, teria durado, em média, 30 minutos, com ventos e trovões; o que trouxe transtorno para os residentes do Sítio Pimenteira II, bairro daquele município.

Nos relatos há informações de que no ano passado o acesso ao local havia passado por terraplanagem e que receberia calçamento, mas como o serviço não foi finalizado, todo o barro escorreu com a chuva e acabou entrando nas casas. A falta de saneamento e a criação de porcos em local aberto, seriam dois problemas que agravaram ainda mais a situação com a invasão da água, que trouxe dejetos de animais para dentro das moradias.

No decorrer do dia, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuvas na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba. Na região Jaguaribana, há possibilidade de chuva. Para a segunda (30), a previsão é de nebulosidade variável com chuvas na faixa litorânea e no centro-sul do Ceará, ao longo do dia. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
por Marcelino Júnior/Blog Zona Norte

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee