Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ESCOLTADO ;JUIZ LIBERA ACUSADO DE ASSALTAR BANCO PARA FAZER CONCURSO DA PM

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 27, 2017   Sem Comentários


Acusado de integrar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos, Luís Carlos Rodrigues de Oliveira foi autorizado pela Justiça do Piauí, na

última terça-feira (24), a deixar a prisão para realizar um teste físico do concurso público da Polícia Militar do Estado do Maranhão, nesta sexta-feira (27), sob escolta policial.

A decisão é do juiz Lirton Nogueira Santos, da Comarca do município de José de Freitas-PI, que acolheu parcialmente o pedido de liminar sob o argumento de que Luís Carlos Rodrigues de Oliveira “é pai de um filho de 11 anos de idade e possui esposa acometida com grave enfermidade e, ainda por ter sido convocado para realizar um teste de aptidão física no concurso da Polícia Militar do Maranhão”.

O magistrado negou liminar para conceder prisão domiciliar a Luís Carlos, mas concedeu a saída temporária, para que ele deixe a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde está preso, para participar da etapa do concurso da PM maranhense, que acontece às 19h desta sexta-feira.

Geralmente, concursos para policiais exigem a ficha criminal limpa para aprovação de candidatos. O que pode tornar nulo todo o esforço do acusado e os custos do Estado com a transferência.

Sobre a prisão domiciliar, Lirton Nogueira Santos decidiu aguardar manifestação do promotor de Justiça. Mas, na mesma sentença, revogou a prisão do suposto comparsa do detento concurseiro, Alexandre Martins Braz. Ambos foram presos há cerca de um mês, em um sítio na estrada de José de Freitas, que fica a 68 km de Teresina.


Durante a prisão da dupla, a polícia matou outros dois suspeitos, que de acordo com informações d a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), teriam reagido à abordagem. Entre as vítimas, estava José Carlos da Silva, vulgo “Bara”, que possuía registro de prisões pela acusação de assaltar com uso de explosivos.DIÁRIODOPODER 

Veja abaixo a decisão:

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee