Pages

domingo, 8 de janeiro de 2017

ELIANA CALMON; "É ESTRANHO O JUDICIÁRIO NUNCA TER SUSPEITADO A ODEBRECHT"

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 08, 2017   Sem Comentários


A ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon comenta a repercussão de suas declarações ao jornalista Ricardo Boechat, da revista IstoÉ, de que "delação da Odebrecht sem pegar Judiciário não é delação".

Calmon afirma que não quis insinuar que exista especificamente algum juiz corrupto em qualquer esfera do Poder Judiciário brasileiro, mas reiterou que acha "muito estranho" a construtora "quase nunca perder uma ação na Justiça" e "nunca ter sido suspeita em nenhuma das licitações" das várias que já venceu no Brasil.

"Nessa república louca que é o Brasil, temos aí o Executivo e o Legislativo altamente envolvidos nas questões da Odebrecht, de acordo com as delações no âmbito da Operação Lava Jato. Tem-se aí pelo menos uns 30 anos em que a Odebrecht ganha praticamente todas as ações na Justiça. O Judiciário nunca toma uma posição contrária à empresa? Será que o Judiciário é o mais correto dos poderes? Em todas essas inúmeras licitações que a Odebrecht já ganhou no Brasil nunca a Justiça encontrou nada suspeito sem que precisasse alguém denunciar", questiona a ministra em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Eliana Calmon disse que não tem uma estimativa de quando nem como se dará o desfecho da Operação Lava Jato, cuja investigação começou sobre um esquema de corrupção que assolou a Petrobras por meio de pagamento de propina de empreiteiras a políticos. 

"O fim da Lava Jato é uma incógnita. Eu acho que ninguém esperava toda essa dimensão que a investigação ganhou. Acredito que a Odebrecht tenha ficado por último porque seria de fato o maior impacto com as delações de seus executivos".

O ex-presidente da construtora Marcelo Odebrecht e os demais executivos que já depuseram na Lava Jato já delataram Michel Temer, o ex-presidente Lula, nove ministros e ex-ministros de Estado, 12 senadores e ex-senadores, quatro governadores e ex-governadores, 24 deputados federais, três servidores, dois vereadores e um empresário. 

E como destaca Eliana Calmon, não há nenhuma denúncia contra nenhum membro do Poder Judiciário. De nenhuma esfera. 

"É impossível levar a sério essa delação caso não mencione um magistrado sequer", completa baiana.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee