Pages

domingo, 29 de janeiro de 2017

CEARÁ;DEPUTADOS APONTAM CRISE HÍDRICA COMO MAIOR PREOCUPAÇÃO DO SEMESTRE

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 29, 2017   Sem Comentários


Os efeitos dos cinco anos estiagem no Ceará deve ser o principal tema das discussões em Plenário da Assembleia Legislativa neste primeiro semestre. Na opinião dos

deputados entrevistados, a incerteza sobre a quadra chuvosa torna crítica a questão do abastecimento da população.

Para o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), nos debates sobre a estiagem, o destaque será pela retoma e conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco.

Temas

A retomada dos trabalhos também deve ser pautada, segundo Zezinho, pelo debate sobre a Emenda Constitucional que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 


Além desses temas, ainda devem estar no centro das discussões a segurança pública, aumento salarial dos servidores e a votação de projeto que equipara o salários dos policiais cearenses á média da categoria no Nordeste.

Seca
Na avaliação do deputado Mário Hélio (PDT), “a seca é um problema secular e nunca foi resolvido em nosso Estado”. O parlamentar defende uma solução rápida para a retomada e conclusão das obras de transposição do rio São Francisco, que contribuiria para amenizar a situação.

Já o deputado Fernando Hugo (PP) comenta que, além da preocupação com o “quinto para sexto ano de instabilidade climática”, também pretende tratar de temas como segurança pública, saúde, educação e meio ambiente.

Transposição e Aedes
O presidente Comissão Especial de Acompanhamento e Monitoramento das Obras de Transposição do Rio São Francisco, deputado Carlos Matos (PSDB), defende ser preciso “pensar em soluções para amenizar os prejuízos econômicos para o Estado”. 


Além disso, ele adianta outros temas que devem pautar o mandato, como a necessidade de criação de empregos e ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti no Estado.

Segurança
O deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que vai focar os pronunciamentos questão da segurança pública, que “continua sendo um problema crítico e a Assembleia deve ajudar o Governo a encontrar uma solução para essa onda de criminalidade”.

Em relação à seca, o deputado defende que o Governo do Estado torne permanente a Comissão Especial para Acompanhar a Problemática da Estiagem no Ceará, que seria um fórum de discussão e busca de soluções para o problema. “Que o Ceará esteja constantemente preparado, seja qual for a quadra invernosa”, afirma.

Saúde e moradia
E o deputado Dr. Santana (PT) informa que irá defender temas relacionados à saúde e direito à moradia. “De forma geral, vou buscar fazer um trabalho intenso em prol da defesa dos direitos humanos em todos os seus aspectos”, enfatiza. 


Na opinião dele, a Casa precisa se posiciona em relação à crise política e institucional no País. 

“Eu defendo que se faça um grande debate sobre a convocação de eleições diretas e de uma constituinte”, salienta.Com informações da AL/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee