Pages

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE EMBAIXADOR RUSSO É MORTO NA TURQUIA POR UM POLICIAL TURCO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 19, 2016   Sem Comentários


O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, foi assassinado nesta segunda-feira em Ancara.Emissoras turcas registraram o momento em que um homem atirou e
matou o embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, nesta segunda-feira em Ancara. As imagens são fortes.

O diplomata russo de 62 anos, à frente da embaixada da Rússia na capital turca desde 2013, foi atingido durante uma visita a uma exposição na capital turca. O agressor entrou no prédio alegando ser policial e disparou contra o diplomata que discursava na exposição intitulada ‘Rússia vista pelos turcos’.


O atirador grita “Allahu akbar (Alá é grande). Não se esqueçam de Alepo! Não se esqueçam da Síria! Só a morte me tira daqui. Todos que participaram dessa operação pagarão por isso. Um por um”, disse o agressor, conforme reportou a emissora CNN.O atirador,foi morto no local pelos policiais.
Tensões recentes

Rússia e Turquia estão envolvidas no conflito da Síria de lados opostos. Ancara se opõe firmemente ao ditador sírio, Bashar Assad, enquanto o Kremlin vem mobilizando tropas e a Força Aérea em apoio ao regime. As tensões se acentuaram nas últimas semanas, quando forças sírias auxiliadas por Moscou se empenharam em assumir o controle da parte leste da cidade de Alepo, desencadeando uma grande leva de refugiados.

Na semana passada, um acordo entre Rússia e Turquia permitiu a retirada de civis e rebeldes da cidade síria de Alepo.


Homem que matou embaixador russo na Turquia era policial


O autor do ataque que matou o embaixador da Rússia em Ancara, Andrei Karlov, foi identificado como um policial turco chamado Mevlüt Mert Altintas, informou o prefeito da cidade, Melih Gokcek. Altintas, de 22 anos, fazia parte do departamento especial de Polícia de Ancara e tinha entrado na corporação em 2014.


O acusado nasceu em Soke, município localizado na província de Aydin, na parte ocidental do país, e se formou na Escola de Polícia de Esmirna, conforme publicou o jornal Yeni Safak. Em uma imagem divulgada na imprensa local, Altintas aparece vestido com o uniforme da academia de polícia na qual estudou.

Karlov, de 62 anos, foi morto por Altintas nesta segunda-feira, enquanto fazia visita à uma exposição fotográfica na capital da Turquia. O atirador teve permissão para entrar no local com sua identidade de policial e gritou “não se esqueçam de Alepo, não se esqueçam da Síria!” antes de efetuar os disparos. Segundo testemunhas, Altintas ainda proferiu a expressão”Alahu Akbar” (Alá é Grande, em árabe).

O jovem policial foi morto pelas forças de segurança do local minutos após o ataque e imagens de sua morte circularam nas redes sociais. Segundo a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, o episódio foi considerado um ato terrorista.(Com ANSA e EFE/VEJA)

As imagens são fortes.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee