Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

FUNCEME APONTA TENDÊNCIA DE CHUVAS NO FIM DE SEMANA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 16, 2016   Sem Comentários



Os sistemas meteorológicos característicos da pré-estação chuvosa no Ceará já estão favorecendo precipitações no Estado e, segundo previsão da Fundação Cearense de
Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas podem chegar com intensidade moderada nesta sexta-feira (16) e sábado (17).

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) foi responsável pelos primeiros registros de chuva nessa pré-estação, ocorridos na última terça-feira. Agora, o mesmo sistema se desloca de forma favorável a ocorrência de novas precipitações. 


Dessa maneira, a previsão do tempo da Funceme aponta possibilidade de chuvas (fracas a moderadas) na faixa litorânea entre o fim da noite desta quinta-feira e a madrugada e início da manhã de sexta-feira. 

No Centro Sul do Ceará a previsão também é de possibilidades de precipitações moderadas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para o sábado, a tendência se repete.

"É comum a segunda quinzena de dezembro ter mais eventos de chuva que na primeira quinzena e também a intensidade das precipitações aumentar. 


É importante ressaltar que o Vórtice é um sistema que se desloca com relativa facilidade, por isso, durante a pré-estação, orientamos os usuários a acompanharem a previsão diária do tempo, atualizada duas vezes por dia no site da Funceme", explica o meteorologista Raul Fritz.

A Funceme divulgou as estatísticas das precipitações ocorridas ate as 7 horas da manhã desta sexta-feira, no Ceará. Os maiores índices foram registrados na Região do Cariri. 

Confira as 10 maiores chuvas dessa pré-estação.

Missão Velha (Posto: Missao Velha) : 55.0 mm

Barbalha (Posto: Barbalha) : 35.0 mm

Iguatu (Posto: Quixoa) : 34.0 mm

Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 31.0 mm

Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde) : 23.0 mm

Missão Velha – 18.6 mm

Porteiras – 13 mm

Crato – 13 mm

Farias Brito – 10 mm

Fonte - Assessoria de Comunicação da Funceme/247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee