Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CHICO LOPES: “REFORMA DA PREVIDÊNCIA É CRUEL, NÃO TEM LEGITIMIDADE E NÃO SERÁ ACEITA"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 06, 2016   Sem Comentários


O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) disparou críticas à proposta de Reforma da Previdência, apresentada nesta terça-feira (6). Para ele, o governo Temer não tem
legitimidade e respaldo social para propor uma reforma deste tipo.

A proposta de Reforma da Previdência apresentada nesta terça-feira (6), pelo governo Temer é um golpe cruel contra o trabalhador, representa um retrocesso histórico, não tem legitimidade e não será aceita pela sociedade. A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que lamentou que a proposta de reforma tenha sido apresentada nesta terça-feira, mesmo em meio a uma intensa crise institucional e no auge dos questionamentos sobre a permanência ou não de Michel Temer (PMDN) na presidência.

"Pra começo de conversa, a proposta de reforma vem desacreditada e sem a menor possibilidade de ser aceita pela população. Um governo que chegou ao poder por meio de um golpe, de uma ruptura institucional, não tem legitimidade nem respaldo social para propor uma reforma desse porte, que terá implicações extremamente graves para toda a população, durante toda a vida", destaca Chico Lopes.

"Enquanto o pagamento de juros infinitos da dívida pública, que é a verdadeira causa dos problemas financeiros do governo, passa longe de ser discutida ou auditada, o Governo Temer vem a público, em um dia como hoje, apresentar uma proposta de reforma da Previdência que não se sustenta e que se soma a outras medidas, como a PEC 55, que fazem com que o povo pague a conta. Querem cortar na carne, mas é na carne do povo", denuncia o deputado cearense.

"O governo deveria se resignar ao seu papel de transição, e não querer satisfazer quem o ajudou a promover um golpe e chegar ao poder. São esses que agora cobram a conta, exigindo do governo Temer o máximo de medidas neoliberais, o máximo de maldades contra a população, no menor tempo possível", aponta Chico Lopes. "Não tem a menor condição. O povo vê o que está acontecendo e não vai aceitar isso".

Mais de 65 anos: Idade mínima ainda poderá ser aumentada

Chico Lopes destaca ainda que o secretário de Fazenda, Marcelo Caetano, que participou da coletiva de apresentação da proposta de reforma da Previdência, na manhã desta terça-feira, ainda admitiu que a proposta trará um dispositivo de ampliação automática da idade mínima, para mais de 65 anos.

"Como se já fosse pouco obrigar as pessoas a trabalhar 45 anos ou mais para poder se aposentar, o governo já colocou nessa proposta uma bomba-relógio, para aumentar a idade mínima de aposentadoria para além dos 65 anos. O representante do governo reclamou que a população envelhece muito, e 65 anos pode passar a ser pouco. Inacreditável! Preferiam que as pessoas morressem mais cedo?", questiona Chico Lopes. "A população não vai aceitar nem a idade mínima de 65 anos, quanto mais que essa idade possa vir a aumentar".

Benefício de prestação continuada
Outro ponto extremamente negativo da proposta de reforma da Previdência, alerta Chico Lopes, é a elevação de 65 para 70 anos da idade para recebimento do Benefício de Prestação Continuada, que é o benefício pago aos idosos pobres e que não contribuíram com a Previdência Social. "O benefício também passaria a ser desvinculado do salário mínimo. Junto com o aumento de idade mínima para requerer, é mais um prejuízo. E logo aos mais pobres, os que mais precisam", aponta o deputado Chico Lopes.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee