Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CÂMARA APROVA EMENDA QUE MANTEM AS DISCIPLINAS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA COMO OBRIGATÓRIAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 14, 2016   Sem Comentários


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13), uma emenda ao projeto da Medida Povisória (PM), que torna obrigatórias as disciplinas de filosofia e sociologia
no ensino médio.

A emenda, que não constava no texto base, foi apresentada pelo deputado André Figueredo (PDT-CE) e foi a única aprovada pelo plenário. Agora o texto segue para o Senado.

O plenário já havia decidido na semana passada manter as disciplinas de artes e educação física como obrigatórias, porém, elas serão optativas no último ano. De acordo com a nova redação, as discplinas passam a ser ''componente curricular obrigatório da educação básica''.

Foi aprovado também que, passados cinco anos da publicação da nova lei, o estudante passará a ter 600 horas anuais de conteúdo comum e 400 horas de conteúdo específico. O estudante optará entre as áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica.

A Base Nacional Comum Curricular aprovou que 60% da carga horária dos estudante fossem usadas para conteúdo obrigatório e não 50% como havia proposto o governo. O restante da grade será preenchida de acordo com a escolha do aluno.
O Globo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee