Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PT SÓ DISCUTIRÁ SOBRE A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA APÓS CONVERSA COM O GOVERNADOR

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 23, 2016   Sem Comentários


A sucessão da mesa diretora da Assembleia Legislativa para o próximo período legislativo ainda está acontecendo nos bastidores e a expectativa é que o governador Camilo
Santana possa se posicionar sobre o assunto, construindo uma candidatura de unidade da base governista. Hoje, o deputado Sérgio Aguiar e o atual presidente, deputado Zezinho Albuquerque, ambos da base governista, disputam, nos bastidores o apoio dos parlamentares.

O deputado Moisés Braz (PT) afirmou ao Ceará 247, que "ambos tem dito que são candidatos a presidentes da mesa diretora, mas são candidatos da base do governo e estão propondo que o governador possa chamar a base e construir um entendimento para que se tenha apenas uma candidatura. Mas até que isso aconteça estão confirmadas as duas candidaturas da base do governo".

A bancada do PT na Assembleia Legislativa, que tem hoje quatro deputados em exercício, também só vai decidir sobre o apoio a candidatos à presidência da casa, após uma audiência com o governador Camilo Santana, segundo o deputado Moisés Braz. "Nós do PT ainda não temos uma posição definida. 


Já conversamos sobre isso em três ocasiões e tiramos como orientação primeiro ter uma audiência com o governador e só a partir daí, fazer um discussão da bancada com o candidato da base.

Segundo Moisés Braz, o PT não tem interesse em estar na mesa diretora. "Nós já discutimos na bancada e queremos presidir três comissões que avaliamos que são muito importantes e para nós é muito mas interessante, nesse momento, presidir as comissões do que estar na mesa diretora. Temos interesse nas comissões de Agricultura e Agropecuária, Educação e Direitos Humanos e queremos ainda fazer parte das comissões de Constituição e Justiça e Meio ambiente. Esse é o pleito que vamos apresentar candidato, seja ele quem for".

O deputado Moisés Braz avalia ainda que não dá hoje para prever quem consegue trazer mais apoio, da base ou até mesmo, da oposição. "Nós temos dois blocos da base bem formados, um que compõe o PMB , PSD, PCdoB, o outro que compõe o PDT e o PP. E temos o PT que não está em bloco nenhum. 

Tem outros deputados que ainda não se compuseram como bloco e cada um de fato fazendo uma avaliação sobre o que é melhor para o parlamento e para a continuidade do nosso projeto na mesa diretora. Mas, há muita especulação e muita conversa política de bastidores na Assembleia, todo mundo querendo saber quem é quem, quem vota em quem, mas não dá ainda para avaliar quem agregaria mais apoio".247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee