Pages

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PRISÃO DE CABRAL ASSUSTA PLANALTO: PMDB ESTÁ NA MIRA DA LAVA JATO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 18, 2016   Sem Comentários



Embora Cabral não seja próximo de Temer, sempre foi um nome de peso no PMDB; causa apreensão no Planalto, ainda, a ligação do ex-governador com o secretário do
Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco.

A prisão do ex-governador do Rio Sergio Cabral (PMDB) na manhã de quinta, acusado de recebimento de propina e favorecimento de empreiteiras em obras públicas, caiu como uma bomba no Planalto. Finalmente caiu a ficha para o governo de Michel Temer: agora é o PMDB que está na mira da Lava Jato e os desdobramentos da operação podem chegar muito perto de auxiliares do presidente Michel Temer.  
Delação do empresário Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015, é um dos grandes motivos de preocupação. As informações são de reportagem de O Estado de S.Paulo.

"No Planalto, a avaliação é de que o PMDB virou a bola da vez da Lava Jato, depois do PT. A preocupação agora é com um possível ambiente de instabilidade política, que tende a prejudicar negócios, afugentar investimentos e a afetar ainda mais a recuperação da economia.

Embora Cabral não seja próximo de Temer, sempre foi um nome de peso no PMDB e, no passado, chegou a ser mencionado como possível candidato a presidente da República. Causa apreensão no Planalto, ainda, a ligação do ex-governador com o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco.

O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, afirmou nesta quinta-feira que Temer confia plenamente em Moreira Franco. Na prática, porém, há tensão no Planalto. Antes mesmo de ser preso, o presidente cassado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) repetiu que Moreira Franco não resiste a uma investigação.

Questionado sobre a prisão de Cabral, Moreira Franco não quis comentar. Assim também agiu o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), disse que a prisão de Cabral não atinge o partido. “É algo restrito.” 

Jucá assumiu nesta quinta-feira o cargo de líder do governo no Congresso, seis meses após ter sido obrigado a deixar o comando do Ministério do Planejamento. Ele caiu porque foi flagrado em gravação dizendo que era preciso “estancar a sangria” da Lava Jato. Para ele, seria “injusto” antecipar qualquer julgamento em relação a Cabral."247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee