Pages

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PLENÁRIO DA CÂMARA É INVADIDO POR MANIFESTANTES;ASSISTA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 16, 2016   Sem Comentários


Manifestantes invadiram nesta quarta-feira (16) o plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, e gritaram palavras de ordem, como "viva Sergio Moro", em referência ao juizresponsável pela Operação Lava Jato, "a nossa bandeira jamais sera vermelha" e cantaram o Hino Nacional.

Alguns dos manifestantes também gritaram palavras de ordem a favor de uma "intervenção militar". Uma mulher usava uma blusa com a frase "intervenção já".

A maioria não quis dar entrevista, mas alguns afirmaram que o grupo reúne pessoas a favor de uma intervenção militar no país. Os manifestantes vieram de diferentes Estados. Ao menos dois deles comentaram com a reportagem do UOLque "o general está vindo" e que o ato de hoje seria um prenúncio de situação semelhante à que instalou o Golpe Militar de 1964.

O plenário foi invadido por manifestantes no momento em que os deputados discursavam à espera de quórum para o início da ordem do dia da sessão extraordinária.

O 1º vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu os trabalhos e pediu à polícia legislativa que ajude na remoção dos manifestantes.

São cerca de 50 a 60 pessoas que tomaram o entorno da mesa de onde os membros da Mesa Diretora comandam os trabalhos. Eles não portam faixas ou qualquer forma que possa indicar com precisão se há vinculação com algum grupo organizado.

Houve empurra-empurra entre policiais legislativos e manifestantes quando os agentes tentaram retirar parte dos ativistas do plenário.

Uma porta de vidro na entrada do plenário foi quebrada com a confusão na entrada do grupo.

Um dos manifestantes, Antonio, que preferiu não informar seu sobrenome, disse que o Congresso está querendo implantar o comunismo no Brasil. "Eles [deputados] têm que fiscalizar o Poder Executivo", declarou. Questionados sobre quais votações estariam contra, ele disse apenas que é contra a "bandalheira". (*Com Agência Câmara).
UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee