Pages

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

GUIMARÃES: O GOVERNO TEMER ACABOU

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 18, 2016   Sem Comentários


Os últimos acontecimentos são uma prova do desastre político e econômico que atinge o Brasil. A avaliação foi feita pelo deputado José Guimarães, em reunião, na manhã de

hoje, com dirigentes do PT Ceará. Numa fala dura, o deputado afirmou que o governo de Michel Temer acabou.

 "A situação politica do País é grave. Não tem centro politico. Não tem uma liderança em Brasília, que lidere. O governo Temer acabou. Não reúne mais nenhuma condição politica".

Ainda segundo o deputado, que foi líder do governo da ex-presidente Dilma, "a economia do País esta derretendo. Tiraram a Dilma dizendo que a estabilidade politica estaria sinalizada. Em seis meses, piorou. 


Qualquer analista politico vai observar. O Brasil está pior pior. O golpe é também a consequência do que foi feito contra a Dilma em nome da estabilidade e agora complicou foi tudo.

Na avaliação dele o PT precisa debater profundamente a atual conjuntura. "Eu acho que nós do PT temos que pensar sobre isso. O que fazer diante dos últimos acontecimentos? Sem o PT, não teria democracia no Brasil. Nosso papel, na oposição ou na situação, sempre foi fundamental na história recente da frágil democracia brasileira. 

E somos os mais credenciados para apontar caminhos para a volta da normalidade democrática e para a recuperação do desenvolvimento econômico com distribuição de renda. Provamos isso quando governamos o Brasil".

O deputado avalia ainda que o PT deve aglutinar todas as forças comprometidas com a democracia, seja com as atuais frentes políticas já constituídas (Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo), ou ainda, ajudando na construção de uma frente unificada de esquerda e progressista capaz de apontar os caminhos para o País sair das crises política e econômica e recuperar a credibilidade política, seja internamente, seja diante dos parceiros internacionais.

 "O Brasil era respeitado internacionalmente, fruto do esforço diplomático dos governos petistas, a autoestima do nosso povo estava elevada, a economia se desenvolveu como nunca e agora está provado que o golpe levou o Brasil ao fundo do poço. Devemos juntar todos os que efetivamente defendem nosso país e apontar os caminhos para retomar o Brasil para os brasileiros".Por Fátima Bandeira/247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee