Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

CEARÁ;SEGUNDO MPF,QUASE 100 MIL BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 11, 2016   Sem Comentários


Diagnóstico aponta estado como quarto em ranking de irregularidades.Aurora e Solonópole estão entre as 10 cidades do país com mais casos.

O Ministério Público Federal (MPF) identificou 99.729 beneficiários no Ceará (6,38% do total no estado) com suspeita de irregularidades no programa Bolsa Família. O estado, conforme levantamento, é o quarto do país com mais perfis suspeitos de beneficiários, em um ranking elaborado pelo órgão com base em valores pagos entre 2013 e maio de 2016. 

Os dados integram o projeto 'Raio-X Bolsa Família' e foram divulgados nesta sexta-feira (11).
Segundo o balanço, os valores pagos aos perfis suspeitos no diagnóstico chegam a R$ 368,8 milhões - considerando o período analisado - de um montante de R$ 6,7 bilhões, que 1,5 milhão de cearenses desde 2013.
O diagnóstico aponta ainda que 5,51% dos recursos do Bolsa Família destinados ao estado podem estar beneficiando pessoas que não cumprem os requisitos econômicos do programa.

Entre os municípios no Ceará com os maiores percentuais de recursos pagos a perfis suspeitos estão Aurora (22,16%), Solonópole (18,02%), Altaneira (16,71%), Granjeiro (16,49%) e Aiuaba(15,99%). Aurora e Solonópole também ocupam, respectivamente, a 3ª e a 9ª colocações no ranking nacional. Fortaleza é o 15º entre as capitais, com percentual de 4,04% de recursos destinados a perfis suspeitos.

O diagnóstico apontou ainda os grupos de beneficiários com indicativos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigido pelas normas do programa. Entre eles, falecidos, servidores públicos com clã familiar de até quatro pessoas - , doadores de campanha eleitoral (com doação maior que benefício), empresários e servidores doadores de campanha.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee