Pages

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A QUEDA DE TEMER; EX-MINISTRO GRAVOU CONVERSA COM O PRESIDENTE TEMER

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 28, 2016   Sem Comentários


O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero gravou mesmo uma de suas conversas com o presidente Michel Temer sobre as
pressões que vinha sofrendo do ex-ministro Geddel Vieira Lima para derrubar o embargo do Iphan ao gabarito de prédio em Salvador onde Geddel tem apartamento na planta no valor de R$ 2,4 milhões.

Calero confirmou a existência da gravação em entrevista à jornalista Renata Lo Prete, que será exibida neste domingo, 27, pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Em sinal da gravidade da crise, Temer e os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM) e Renan Calheiros (PMDB), darão entrevista coletiva conjunta na tarde deste domingo. 

Devem tratar da agenda parlamentar, explicitando que, apesar da crise aberta pelo caso Geddel em seu governo, Temer continua tendo "governabilidade" no Congresso. 

O Senado vota a PEC 55, que fixa teto para o gasto público por 20 anos, na terça-feira. Num esforço para recuperar sua avaliação moral depois do caso Geddel, Temer poderá anunciar que vetará a anistia ao caixa dois se o Congresso aprova-la, antecipando o enterro da matéria.

Quanto à gravação, uma vez confirmada, acabará vindo a público. Ainda que Temer não tenha dito nada de comprometedor, como afirmam aliados, o fato de ter tentado uma conciliação entre Geddel, que usava o cargo em defesa de interesses pessoais, e Calero, que resistia às investidas, já o compromete. 

No mínimo, ele violou o inciso terceiro do artigo nono da lei 1.979/50, que regulamenta os processos por crime de responsabilidade.

"Não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição" é uma das condições que sujeita o presidente da República a processo por crime de responsabilidade. Vale dizer que justifica a abertura de processo de impeachment.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee