Pages

terça-feira, 4 de outubro de 2016

TASSO IRONIZA POSSÍVEL APOIO DO PT,A ROBERTO CLÁUDIO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 04, 2016   Sem Comentários


O senador Tasso Jereissati(PSDB-CE) reuniu boa parte da cúpula do PSDB no Congresso Nacional em seu gabinete numa das torres do Senado Federal para avaliar as eleições municipais, assim como traçar estratégias para tocar projetos importantes que possam se tocados ainda nesse mês de outubro, em meio ao segundo turno das eleições. 

Ele evitou fazer balanço que seria feito ao final do dia pelo senador Aécio Neves(PSDB-MG), presidente nacional da sigla. Ele tratou sobre diversos temas com os jornalistas ao final do evento, mas sobre o Nordeste, questionado pelaPolítica Real, disse com ironia que torce para que Lula e Dilma vão a Fortaleza(CE) fazer campanha do prefeito Roberto Cláudio.

“Chama ele(Lula) e a Dilma!”, disse Tasso Jereissati. Ele deu esse tom ao ser informado por nossa reportagem que o deputado federal José Guimarães(PT-CE) teria convencido o presidente nacional do PT, Rui Falcão, com apoio do ex-presidente Lula para que o partido apoie o prefeito Roberto Cláudio(PDT) no segundo turno das eleições fortalezenses. 

O pedetista, que é ligado a Ciro e Cid Gomes, disputará a segunda fase da eleição na capital cearense com o deputado estadual Capitão Wagner(PR), que tem o apoio dele Jereissati e do senador Eunício Oliveira(PMDB-CE), líder dos peemedebistas no Senado Federal.

Tasso Jereissati duvida que a ex-prefeita Luizianne Lins possa, pessoalmente, apoiar o prefeito Roberto Cláudio mesmo que tenha resistências ao discurso do republicano Capião Wagner. Luizianne Lins, tem uma postura contrária ao irmãos Gomes que são os padrinhos de Roberto Cláudio.

Nordeste

Lembramos a Jereissati que o PSDB teve um desempenho bom no Nordeste, como foi o caso de Teresina(PI) e Maceió(AL), além de ter crescido em acordos políticos como em Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Perguntamos se finalmente o PSDB tinha encontrado a fórmula do sucesso no Nordeste depois de seguidas derrotas em território petista. Ele disse que não foi um descoberta tucana, mas a desilusão com um discurso fácil que chegou na população.

“Não que o PSDB encontrou a fórmula. Eu acho que existe um desencanto muito grande da população, uma desilusão muito grande com o discurso fácil. Prometia um paraíso, como dizem lá no Ceará, prometia o Céu sem precisar morrer. Esse discurso levou o país ao patamar que hoje se encontra. Principalmente no Nordeste onde esse discurso fácil e demagógico do PT encantou durante um período muito grande, gerou um desencanto.”, disse.

Não foi só desencanto

Ele foi questionado por uma jornalista se isso poderia ser dito para o resultado impressionante na cidade de São Paulo, com a eleição de João Dória(PSDB) em primeiro turno, algo inédito por lá.

“Eu acho que em São Paulo é diferente. É um estágio adiante, porque em São Paulo o discurso do vencedor, do Dória, é um discurso bem mais audacioso. Ele quebrou os tabus, definitivamente, com a questão das privatizações e que até pouco tempo, mesmo que a maioria das pessoas achasse que era uma solução, ele quebrou essas demonizações. Isso desmoronou, é uma nova realidade. No resto do Brasil é uma desilusão, no caso de São Paulo são propostas concretas, algo bem à frente.”

Lava Jato

A Política Real quis saber sobre a possibilidade da Lava Jato paralisar as votações no Senado, em face as denúncias que o Ministério Publico Federal estaria aprensentando contra senadores, como foi o caso de Valdir Raupp(PMDB-RO) e do senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho(PSB-PE). Existe a possibilidade de virem várias outras pela frente. Ele acha que só uma “bomba atômica” vai parar a onda de reformas no Senado Federal.

“ Eu acho que nada vai parar essa onda de reformar aqui. A não ser que exploda uma bomba atômica aqui no Senado”, disse, otimista o senador tucano.( por Genésio Araújo Jr/POLITICAREAL)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee