Pages

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

NOVA RUSSAS; O QUE VI DAS ELEIÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 10, 2016   Sem Comentários

As urnas falaram, e expressaram vontades... O voto, ainda está longe de ser uma livre manifestação da vontade popular. Muitos ainda condicionam sua escolha nos interesses individuais e na própria barriga. 

Sem nexo algum, a eleição desse ano procurou por meio de regras em tese mais duras limitar gastos de campanha com o fim de desonerar gastos eleitorais, todavia o velho jeitinho brasileiro aliado a falta de estrutura fiscalizadora do nosso Judiciário, colocou tudo da mesma forma.

Subi os altos na noite que antecedia as eleições, e o que constatei foi muita precisão, muita falta de emprego, muita desoportunidade, muita carência. Vi a mesma coisa em outros bairros e principalmente na Zona Rural do município de Nova Russas. 

O lamento da população que ligou pras rádios nos últimos pouco menos de 4 anos, dá espaço a atender uma necessidade imediata, que não pode esperar a oportunidade, ou melhor, o valor do dia seguinte. 

A insensatez de não trincar os dentes e atravessar o oceano da dificuldade, coloca a VONTADE do povo margeada pela precisão. E o político, esse digo que não passa de um oportunista que vara as madrugadas que antecedem o pleito com o único propósito de ficar nesse ciclo viciante de poder sustentado pelo dinheiro do próprio poder... Ele bate a sua porta já sabendo do que precisa... 

A máxima do quanto pior melhor, serve perfeitamente para alimentar uma ciranda que mistura lamento, dor, gemido, sofrimento, falta de tudo, com oportunismo e falta de compromisso com a coletividade.

Penso que teremos que passar por mais e mais sofrimentos para elegermos propostas, planejamentos e principalmente viabilidade de materializar mais de 200 Milhões que Nova Russas arrecada a cada mandato em de fato melhorias reais para essa cidade que se apequena diante de seus outrora distritos. 

Aos vencedores do Pleito, espero que façam, e façam com zelo e dedicação as renovações propostas e campanha. Penso que eles tem um universo pela frente, que poderá melhorar muito a vida das pessoas em Nova Russas, mas é preciso ter amor pelo próximo, planejamento e muita dedicação. Minha postura seguirá como sempre, levada pelas realizações públicas...BLOG DO JESUS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee