Pages

sábado, 22 de outubro de 2016

INVESTIMENTOS NA PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS VAI GERAR 7,4 MIL EMPREGOS NO PAÍS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 22, 2016   Sem Comentários


O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (20), que vai garantir o investimento de R$ 6,4 bilhão para incentivar a produção nacional de medicamentos,
insumos e tecnologias em saúde.

A aplicação deste recurso permitirá a geração de mais de 7,4 mil vagas de empregos qualificados; além de envolver cerca de 450 doutores especializados em pesquisas para auxiliar o desenvolvimento de medicamentos e produtos para a saúde.

A maior parte do recurso será destinada à produção de remédios. Outra irá para a construção de três fábricas para atender a demanda de medicamentos biológicos mais complexos e que respondem por 51% do orçamento de medicamentos do ministério. 


O investimento virá da iniciativa privada e, eventualmente, de laboratórios públicos.

As três novas fábricas serão parte da Fundação Oswaldo Cruz, do Instituto Butantan e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e atenderão as demandas de biológicos do país. 


As parcerias na área de biológicos prevêem investimentos que permitirão a produção de medicamentos para o tratamento de pessoas com câncer; soros contra raiva e picadas de animais venenosos; e vacinas para gripe, hepatite A e HPV, por exemplo.

Nos investimentos anunciados pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, também estão previstos R$ 740 milhões para produção de medicamentos direcionados a doenças raras e negligenciadas, o que permitirá a redução da judicialização e o aumento na ampliação da assistência e cuidados a pessoas que vivem com essas doenças.Com Portal Brasil/CEARÁGORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee