Pages

domingo, 23 de outubro de 2016

APÓS DETENÇÃO DE CUNHA,SISTEMA PRETENDE COROAR A LAVA JATO COM PRISÃO DE LULA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 23, 2016   Sem Comentários


A prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, vem causando alvoroço na situação. No dia em que ele foi detido, o Congresso suspendeu as atividades,

Michel Temer cancelou a programação que realizava no Japão e voltou às pressas ao Brasil, e um silêncio sepulcral se abateu sobre os membros da situação e do establishment como um todo. Isso revela o quanto o sistema está podre.

A detenção só ocorreu depois de um longo espaço de tempo, apesar do volume espantoso de denúncias reunidas contra ele pelas instâncias investigatórias. 


A impressão é a de que, primeiro, esperaram que Cunha fizesse o “trabalho sujo” de armar o golpe do impeachment. Nas manchetes internacionais, esse aspecto é destacado. Basta ver o The Guardian: “Eduardo Cunha, o político brasileiro que orquestrou o impeachment de primeira mulher presidente do país, Dilma Rousseff, foi preso por acusações de corrupção.”

Após o golpe do impeachment, os conspiradores tiveram de descartar a peça-chave da conspiração (Eduardo Cunha), mas, ele continuou a dar as cartas no governo e no Congresso.

Supostamente, só foi preso, agora, porque o sistema pretende coroar a Lava Jato com a prisão e condenação de Lula. Seria a forma de retirá-lo da disputa presidencial de 2018. Contudo, ficaria exposta a falta de isenção, se Lula fosse preso antes de Cunha.

Dias antes, o ex-ministro Ciro Gomes havia desafiado Sérgio Moro a prender Cunha e acusou o juiz de “omissão fascista”. Já o povo parece entender que só o ex-presidente operário é confiável e capaz de retirar o País da crise e de devolver os empregos engolidos pela recessão.

Pesquisa do Vox Populi aponta Lula em primeiro lugar, na corrida presidencial, com 34% das intenções de voto para 2018, mais que o dobro de Aécio Neves, com 15%. Quanto mais o acossam, mais Lula cresce nas enquetes de opinião. 


O mesmo, aliás, se passa no Paraguai, onde o ex-presidente Fernando Lugo, que havia sido deposto pelos golpistas de lá, também lidera as pesquisas presidenciais.ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee