Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

TAMBORIL;GRUPO ROUBA CARRO DE VEREADOR E ATACA AGÊNCIA BANCÁRIA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 07, 2016   Sem Comentários


Um grupo fortemente armado atacou, na madrugada desta quarta-feira (7), a agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) instalada na cidade de Tamboril, cidade do Sertão cearense, localizada a 301 quilômetros de Fortaleza. O ataque aconteceu por volta de 1h30, e os criminosos não conseguiram acessar a sala do cofre, deixando o local sem levar o dinheiro do banco.
Para a ação, os criminosos utilizaram o carro de um candidato a vereador da cidade, identificado como Chiquinho Cabo, roubado pouco antes do ataque.

Segundo informações passadas pelo vereador aos policiais, quatro homens o abordaram, anunciaram o assalto e o levaram até o prédio onde funciona a delegacia. Ele permaneceu no veículo, modelo Corola, enquanto os criminosos trocavam tiros com a Polícia Militar local. Uma viatura foi atingida com vários disparos.

Enquanto uma parte do bando atacava a unidade policial, outro grupo seguiu para o banco, onde quebrou duas portas de vidro e teve acesso à parte interna do estabelecimento, mas não conseguiu encontrar a sala onde fica o cofre. Segundo relatos, durante o ataque os criminosos fizeram algumas pessoas que estavam em uma lanchonete de reféns.

Segundo o Tenente Coronel Natanael Cavalcante, várias bananas de dinamite chegaram a ser colocadas no local, mas não foram acionadas. Os explosivos foram deixados para trás pela quadrilha.

Após a ação os criminosos fugiram. Os reféns, inclusive o vereador, proprietário do veículo tomado de assalto, foram liberados em seguida, na saída para a localidade de Babosa. Ninguém ficou ferido.

Acredita-se que, pelo menos, dez pessoas participaram do ataque. A Polícia iniciou o trabalho de buscas na região, a fim de capturar os responsáveis pelo crime.


Reincidência
Este foi o segundo ataque contra a polícia e agências bancária de Tamboril. No último dia 2 de agosto, criminsos também invadiram a cidade, explodiram o Banco Bradesco e atirou contra o destacamento policial.

Os bandidos, segundo a polícia, não conseguiram roubar o dinheiro. Policiais da região realizaram diligências para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.

Números
Com este ataque, subiu para 57 o número de ações contra bancos neste ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. O mais recente havia acontecido no município de Barreira, no Maciço de Baturité.

Na última sexta-feira (2), uma quadrilha explodiu uma agência do Banco Bradesco. Três caixas eletrônicos foram violados, mas a polícia não informou se os bandidos tiveram acesso ao dinheiro.
G1/CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee