Pages

domingo, 18 de setembro de 2016

LULA SERÁ PRESO?'' SEM COMENTÁRIOS'',RESPONDE JUIZ SÉRGIO MORO A REVISTA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, setembro 18, 2016   Sem Comentários


Juiz responsável pela Lava Jato na Justiça Federal vai analisar nos próximos dias se aceita ou não denúncia do MPF contra o ex-presidente. “Nem eu sei aonde a Lava Jato vai chegar”, afirma em entrevista à revista Veja

O juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato na Justiça Federal, terá de se pronunciar nos próximos dias se aceita ou não a denúncia proposta pelo Ministério Público,por lavagem de dinheiro e corrupção, contra o ex-presidente Lula, sua esposa, Marisa Letícia, e outras seis pessoas. Moro foi questionado pela revista Veja se o ex-presidente será preso. “Sem comentários”, respondeu o magistrado. Ele disse não saber até onde vai a operação.

Na quarta-feira (14), mesmo dia em que os procuradores da força-tarefa da Lava Jato denunciavam Lula como o “comandante máximo” do petrolão, Moro se apresentava como o principal convidado de um seminário nos Estados Unidos sobre a formação de líderes íntegros e a difusão de bons valores na política, promovido pela Universidade da Filadélfia. O repórter Rodrigo Rangel viajou até lá e fez uma breve entrevista com Moro:

“A Lava Jato já prendeu alguns dos maiores empresários do país e alcançou dezenas de políticos dos mais importantes. O que ainda falta?

Não tenho ideia. Nem eu sei aonde a Lava Jato vai chegar.

Como enxerga a crítica de que a Lava Jato tem atropelado direitos dos investigados?

Somos muito zelosos com o devido processo legal. A gente segue a lei e outros seguem a política.

Que outros?
Aí fica para sua interpretação.

Dias atrás, o ex-advogado-geral da União disse que o atual governo quer abafar a Lava Jato. A exemplo do que ocorreu na Operação Mãos Limpas, o senhor vê a política operando para limitar as investigações?
Não vejo nenhum movimento do atual governo no sentido de abafar as investigações.

Vou repetir a pergunta que o senhor mais ouve na rua: o ex-presidente Lula será preso?
comentários.

Segundo relato da revista, Moro resumiu didaticamente a Lava Jato, mencionou a dificuldade da Justiça brasileira em julgar autoridades e disse que as manifestações de rua deram suporte à continuidade das investigações. 

“Há um lado negro, por revelar tanta corrupção, mas também um lado luminoso, porque mostra que o Brasil está enfrentando seus problemas e quer se tornar um país melhor, menos corrupto.” Ainda durante a palestra, conforme relato de Veja, o juiz se recusou a analisar o impeachment da ex-presidente Dilma ao ser indagado pela plateia. “Impeachment não é o meu negócio. Posso falar sobre corrupção na Petrobras”, respondeu.congressoemfoco

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee