Pages

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

IPU; OS DETALHES DA PESQUISA IBOPE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 09, 2016   Sem Comentários

O candidato Sérgio Rufino, do PC do B, lidera a disputa pela Prefeitura de Ipu, com 50% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope, divulgada no site do Instituto nesta quinta-feira (8). 

O candidato do PDT, Diego, aparece com 39% das preferências. Balaco Farias, do PSB, é o preferido de 2% dos entrevistados. Já 3% dos entrevistados declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 6% não sabem ou preferem não responder.

Já com relação aos votos válidos, onde desconta-se os votos em brancos e nulos, Sergio Rufino teria 55% dos votos, Diego 43% e Balaco Farias 2%. 

Na pesquisa espontânea, Rufino recebeu 48% das citações contra 33% de Diego, com 1% de votos brancos e nulos e 13% que não sabem em quem votar ou não responderam à pesquisa.

Quanto ao índice de rejeição, Balaco Farias com 45% lidera esse item, seguido de Diego com 35% e Sergio Rufino, com 29%. Para 49% dos entrevistados, o próximo prefeito será Sérgio Rufino e para 36% o prefeito será Diego.

A pesquisa Ibope também analisou a aceitação da administração do prefeito Sérgio Rufino. 

Para 20% a administração é ótima; 

para 31% boa; 

31% consideram sua gestão regular; 

4% ruim e 10% péssima. 

Já 63% aprovam a forma como Rufino administra e 29% desaprovam. 59% confiam no prefeito e 35% não confiam.

A pesquisa, realizada entre os dias 3 e 5 de setembro, tem margem de erro máxima estimada em 6 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra. 

Foram entrevistados 301 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o protocolo nº ce-00954/2016 e foi contratada por Sistema de Liberdade de Comunicação – Ltda.ceara agora

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee