Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

DILMA TEM PLANO AMBICIOSO PARA VOLTAR AO PODER EM 2018 E CHOCA O PAÍS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 08, 2016   Sem Comentários


Quem achava que a ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (#PT), descansaria após ser deposta noSenado Federal, está enganado. Ambiciosa,
a petista, segundo informações da Revista Veja, em matéria publicada nesta quinta-feira, 08, já testa a própria popularidade e tem planos para se eleger em 2018 a uma vaga ao parlamento. 

A legenda acredita que pelo menos o cargo de deputada federal seria tranquilo para Dilma conquistar. Por isso, ela ficará constantemente participando dos palanques de três candidatos à prefeituras que a apoiaram. Um em cada região do país: Rio de Janeiro (Sudeste), Salvador (Nordeste) e Porto Alegre (Sul). Pesquisas devem indicar onde Rousseff teria mais votos, quem sabe até para concorrer à uma vaga no Senado Federal.

A popularidade de Dilma era uma baixa quando essa deixou o governo. Segundo o Datafolha, apenas 13% do eleitorado a aprovada. No entanto, para cargos como o de deputado, por exemplo, essa taxa daria uma boa margem de vitória. Já o Senado é uma via mais complicada e concorrida. 

O teste de adesão à imagem da petista tem como brecha o fato do Senado Federal, no dia 31 de agosto, não ter escolhido para que a companheira política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdesse os direitos políticos. Apenas a primeira parte da votação, a da cassação, terminou com derrota de Dilma. Nessa, ela teve 61 votos contrários.

A base do PT, como a Senadora Kátia Abreu, negam que a petista queira pensar em novas eleições. De acordo com Kátia, o caminho mais provável para Rousseff seria tentar dar aula em uma universidade. 


Abreu chegou a lembrar que o salário de Dilma, caso se aposentasse agora, seria de "apenas" R$ 5 mil e com essa quantia ela teria dificuldades de sobreviver. Acumulando um novo cargo público, esses valores aumentam e a ex-presidente passa a ganhar bem mais.

A primeira mulher eleita do país vai ter que se acostumar com uma vida de menos luxo. O próprio PT está com problemas no caixa, especialmente depois dos problemas de corrupção envolvendo empreiteiras.
Blasting News /Política

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee