Pages

terça-feira, 5 de julho de 2016

LULA AO GUARDIAN: FUI O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 05, 2016   Sem Comentários

Em entrevista ao The Guardian, jornal mais respeitado da Inglaterra, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que não teme a Lava Jato e mandou um recado aos que o investigam; "As conquistas dos últimos 13 anos não serão perdidas com o fato de eu ser processado ou não", disse ele.
Investigado pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece estar convencido de que a força-tarefa da Operação Lava Jato já tem um objetivo traçado: condená-lo e tentar impedir que ele volte a concorrer à presidência da República, em 2018.

Foi o que ele declarou em entrevista exclusiva ao jornalista Jonathan Watts, do jornal britânico The Guardian, o mais respeitado da Inglaterra. Nela, Lula não demonstrou preocupação com um eventual processo criminal. "As conquistas dos últimos 13 anos não serão perdidas com o fato de eu ser processado ou não", disse ele. "Não pretendo mudar o que eu sou. E eu fui o melhor presidente da história do Brasil."

Lula, no entanto, ainda não se anunciou candidato. "Seria muito difícil repetir a minha performance e eu teria que competir comigo mesmo." O ideal, diz ele, seria ter algum candidato que pudesse ser apoiado pelas forças de esquerda.

Sobre as investigações, Lula afirmou que não há ninguém tão tranquilo quanto ele e disse que será possível, no seu caso, verificar se as acusações relacionadas ao sítio de Atibaia e ao apartamento no Guarujá são verdadeiras ou falsas.

Em relação ao impeachment, ele afirmou que não se arrepende de ter indicado a presidente Dilma Rousseff para sucedê-lo e que ela não cometeu crime algum. Mas afirmou que cabe a ela dizer à sociedade como pretende governar após retomar o poder.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee